imagem google

Safra Brasileira de Grãos


Imagem relacionada a matéria - Id: 1603455112 Mensalmente, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulga boletins com os indicadores do agronegócio e da indústria de alimentos.

A CONAB, em seu 1º levantamento para a safra brasileira de grãos 2020/2021, indica mais um crescimento da área cultivada e produção, apresentando um novo recorde na série histórica. O volume da produção estimado para essa temporada foi de 268,7 milhões de toneladas, 4,2% ou 10,9 milhões de toneladas superior ao obtido em 2019/20. Para a área, a expectativa é que sejam cultivados 66,8 milhões de hectares, crescimento de 1,3% sobre a área da safra anterior. As produtividades de milho e soja, no Rio Grande do Sul, que foram severamente prejudicadas pela estiagem na última safra, além da expectativa de melhores rendimentos para o milho segunda safra na Região Centro-Sul e crescimento de área, contribuem para essa perspectiva da maior safra de grãos da história. Veja os destaques.

Para ter mais informações acesse a última versão.

Os outros informativos periódicos produzidos pela Fiesp são: IPCA Alimentação e Bebidas (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), Balança Comercial do Agronegócio, Safra Mundial de Milho, Safra Mundial de Soja, Crédito Rural Brasileiro e Preços das Principais Commodities do Agronegócio.