imagem google

Safra Brasileira de Grãos


Imagem relacionada a matéria - Id: 1544852958

Mensalmente, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulga boletins com os indicadores do agronegócio e da indústria de alimentos.

Em seu terceiro levantamento da safra de grãos a Conab aponta que o país deverá colher 238,4 milhões de toneladas, incremento de 10,6 milhões de toneladas em relação à safra anterior. Os principais produtos responsáveis por esses números são soja, milho, arroz e algodão, as maiores culturas do país. Quanto à área plantada, a terceira pesquisa calcula que deverá alcançar 62,5 milhões de hectares, com uma perspectiva de aumento de 1,2% em relação à 2017/18. As condições climáticas apresentadas até o presente momento, em todas as regiões produtoras de grãos, estão influenciando positivamente nas produtividades. Veja os destaques.

Para ter mais informações acesse a última versão.

Os outros informativos periódicos produzidos pela Fiesp são: IPCA Alimentação e Bebidas (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), Balança Comercial do Agronegócio, Safra Mundial de Milho, Safra Mundial de Soja, Crédito Rural Brasileiro e Preços das Principais Commodities do Agronegócio.