imagem google

Resultados – 3ª Concorrência de Certificados de Reciclagem (nº 002/2019)


Esta publicação tem como objetivo apresentar de forma sintética os principais resultados da terceira Concorrência (nº 002/2019) de Certificados de Reciclagem do Estado de São Paulo, que aconteceu no dia 25 de março de 2019, no Edifício-sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A Concorrência é parte integrante do Sistema montado pelas entidades signatárias e intervenientes anuentes em atendimento ao Termo de Compromisso para a Logística Reversa (TCLR) firmado com a Secretaria de Meio Ambiente e Cetesb em 23 de maio de 2018.

Dentre os operadores aderentes ao TCLR participantes da Concorrência, estiveram presentes operadores privados – Cavo, Ecological, Essencis, Estre, Flacipel, Kaper, Magrin, Massfix, RCR Ambiental, RFR, Recicla BR, Recitotal e Salmeron – e cooperativas de catadores de material reciclável – Chico Mendes, Cooperlínea, Mega Carolina, Rede Paulistana, Rede Sul, Vira Lata Matriz, Vira Lata Mega e VivaBem Jundiaí – contabilizando, no total, 21 operadores.

A demanda por Certificados de Reciclagem foi originada por 115 empresas aderentes ao TCLR provenientes de diversos setores.

RESULTADOS