imagem google

IPCA – Alimentação e Bebidas


Imagem relacionada a matéria - Id: 1601496675Mensalmente, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulga boletins com os indicadores do agronegócio e da indústria de alimentos.

Entre esses informes está o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA  Alimentação e Bebidas

Em virtude da pandemia do COVID-19, o IBGE suspendeu, no dia 18 de março, a coleta presencial de preços. A partir dessa data, os preços passaram a ser coletados por outros meios, como pesquisas em sites de internet, por telefone ou e-mail.

O IPCA de agosto foi de 0,24%, abaixo da taxa registrada em julho (0,36%). Porém, esse foi o maior resultado para um mês de agosto desde 2016, quando o IPCA foi de 0,44%. No ano, o indicador acumula alta de 0,70% e, em 12 meses, de 2,44%, bem abaixo da meta de inflação do País. O grupo Alimentação e bebidas (0,78%) acelerou em relação a julho, quando ficou próximo da estabilidade (0,01%). Os alimentos para consumo no domicílio tiveram alta de 1,15%. Veja os destaques.


Para ter mais informações acesse a última versão.

Os outros informativos periódicos  produzidos pela Fiesp são:  Safra Brasileira de Grãos, Balança Comercial do Agronegócio, Safra Mundial de Milho, Safra Mundial de Soja, Crédito Rural e Preços das Principais Commodities do Agronegócio.