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DOCUMENTOS DE GOVERNANÇA – SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA


O Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral é uma solução conjunta da indústria e do setor de reciclagem para adequação às regulamentações legais com responsabilidade socioambiental, utilizando-se de tecnologia, transparência e escala para diminuir o custo sistêmico.

Para oficializar o processo, foi firmado em maio de 2018, com a Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Termo de Compromisso de Logística Reversa de Embalagens em Geral (TCLR), que simboliza o compromisso das entidades signatárias, bem como das empresas aderentes ao Sistema, na melhora da gestão das embalagens após o uso pelo consumidor e, o adequado cumprimento da legislação ambiental.

A governança do Sistema é feita por um grupo de trabalho constituído por associações, sindicatos e operadores, responsáveis pela construção da governança do Sistema que, a partir de reuniões semanais, estabelecem as regras operacionais de auditoria; de comercialização dos CRE; de entrada e saída de entidades e empresas, entre outras.

Para saber mais do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral,  ACESSE AQUI.

Acesse abaixo os documentos de governança e operacionalização do SISTEMA:

GOVERNANÇA DO SISTEMA

Apresentação


REGIMENTO INTERNO

Regimento do Sistema de Logística Reversa


RESOLUÇÕES


INSTRUÇÃO OPERACIONAL


RELATÓRIO DE AUDITORIA DO SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA


CONCORRÊNCIA DE CERTIFICADOS DE RECICLAGEM

As próximas Concorrências de Certificados de Reciclagem ocorrerão nas seguintes datas (*):

CALENDÁRIO 2020

Concorrências de Certificados de Reciclagem

27 de março
28 de maio
20 de agosto
08 de outubro
01 de dezembro

(*) sujeito a alteração



EDITAL DE CONCORRÊNCIA 002/2020 – 27 de março de 2020

EDITAL

ANEXO I – COMPRADORAS

ANEXO II – OPERADORES

Para mais informações, acesse o site da Concorrência: https://concorrencia.nhecotech.com