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DOCUMENTOS DE GOVERNANÇA – SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA


Atualizado em 06 de julho de 2021

O Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral é uma solução conjunta da indústria e do setor de reciclagem para adequação às regulamentações legais com responsabilidade socioambiental, utilizando-se de tecnologia, transparência e escala para diminuir o custo sistêmico.

Para oficializar o processo, foi firmado em maio de 2018, com a Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Termo de Compromisso de Logística Reversa de Embalagens em Geral (TCLR), que simboliza o compromisso das entidades signatárias, bem como das empresas aderentes ao Sistema, na melhora da gestão das embalagens após o uso pelo consumidor e, o adequado cumprimento da legislação ambiental.

A governança do Sistema é feita por um grupo de trabalho constituído por associações, sindicatos e operadores, responsáveis pela construção da governança do Sistema que, a partir de reuniões semanais, estabelecem as regras operacionais de auditoria; de comercialização dos CRE; de entrada e saída de entidades e empresas, entre outras.

Para saber mais do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral,  ACESSE AQUI.

Acesse abaixo os documentos de governança e operacionalização do SISTEMA:


GOVERNANÇA DO SISTEMA


RESOLUÇÕES


INSTRUÇÃO OPERACIONAL


RELATÓRIO DE AUDITORIA DO SISTEMA DE LOGÍSTICA REVERSA


PLANO DE COMUNICAÇÃO


RELATÓRIO DE DESEMPENHO DA CERTIFICADORA DO SISTEMA – EURECICLO


CONCORRÊNCIA DE CERTIFICADOS DE RECICLAGEM 

Calendário das Concorrências de Certificados de Reciclagem 2021 (*):

  • 30 de novembro.

(*) Datas sujeitas a alterações.


EDITAL DE CONCORRÊNCIA 2021

EDITAL

anexo 1

anexo 2

Para mais informações, acesse o site da Concorrência: https://concorrencia.nhecotech.com