imagem google

Inserção do Brasil no comércio mundial do agronegócio


Imagem relacionada a matéria - Id: 1606177177

O Departamento do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Deagro-FIESP) divulga anualmente o Painel Mercados – A inserção do Brasil no comércio mundial de produtos do agronegócio.

No comércio mundial, aproximadamente 1,5% das importações totais tiveram o Brasil como origem em 2019, segundo dados do UN Comtrade. Se considerarmos somente os produtos do agronegócio, a participação brasileira sobe para 5,5%. O país tem elevada participação nas importações mundiais de soja, carne de frango, carne bovina, celulose, milho, café, açúcar e suco de laranja. No entanto, há oportunidade para o Brasil ganhar espaço nas importações dos principais produtos do agronegócio transacionados no mundo, como pescados, frutas, lácteos, e produtos florestais como madeira e papel. Veja os destaques.

Para ter mais informações acesse a última versão.

Os outros informativos periódicos produzidos pelo Deagro são: IPCA Alimentação e Bebidas (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), Balança Comercial do Agronegócio, Safra Brasileira de Grãos, Safra Mundial de Soja e Milho, Preços das Principais Commodities do Agronegócio e Crédito Rural.