imagem google

Iniciativas Sustentáveis: Procter & Gamble – Oportunidades Iguais


Programa de uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo facilita o acesso de negócios liderados por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, através do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial

Imagem relacionada a matéria - Id: 1573657886

Por Karen Pegorari Silveira

De acordo com afirmação da presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo, o público feminino representa cerca de 85% do poder de compra em todo o mundo, porém menos de 1% dos gastos das multinacionais em compras são destinados a empresas lideradas por mulheres.

Para facilitar o acesso dessas empresas pertencentes e lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, a companhia direcionou 2 bilhões de dólares de seu orçamento de compras a empresas pertencentes a mulheres e desenvolveu uma iniciativa para aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial, o I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras.

Realizado em parceria com a organização não governamental WEConnect International – uma aliança entre 85 multinacionais comprometidas em aumentar seus gastos de compras com empresas pertencentes a mulheres em todo mundo – a edição brasileira selecionou 25 empresas de pequeno e médio porte, cujo pelo menos 51% da propriedade e controle estão na mão de uma ou mais mulheres.

O currículo do curso é formado por 10 módulos presenciais ministrados pelos próprios executivos da Procter & Gamble, bem como convidados externos, de forma a transferir boas práticas da corporação a potenciais futuras fornecedoras. Entre os temas abordados estão: Estratégia de Negócios, Inovação, Branding & Tecnologia, Vendas, Acesso à Capital, Serviço ao Cliente, entre outros.

Segundo declara a presidente da P&G, Juliana Azevedo, “temos compromisso com a diversidade e inclusão e queremos mudar esse cenário investindo nessas pequenas e médias empreendedoras para que tenham as habilidades necessárias para expandir seus negócios”, afirma.

Até o momento, 139 empresárias foram beneficiadas pelo programa, que percorreu países como Índia, Turquia, Nigéria, Reino Unido, México, China e África do Sul, Costa Rica e Singapura.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com marcas como Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, Head&Shoulders, Metamucil, entre outras, e sua operação chega a aproximadamente 70 países.