imagem google

Iniciativas Sustentáveis: Royal DSM – Solidariedade em tempos de crise


As ações de Responsabilidade Social dessa indústria durante a Covid-19 já impactaram quase 30 mil pessoas direta e indiretamente.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600612186

Por Karen Pegorari Silveira

A pandemia do coronavírus impactou os brasileiros de diversas formas. Muitos se ofereceram para ajudar vizinhos e familiares, outros trabalharam como voluntários em ações sociais e diversas empresas levantaram a bandeira da solidariedade unindo forças para ajudar grupos da sociedade com maior vulnerabilidade.

A Royal DSM foi uma dessas empresas que se engajou na luta contra a doença e custeou 1.600 refeições enriquecidas com MixMe, sachê com 15 micronutrientes essenciais e todas as vitaminas diárias essenciais para melhor funcionamento do nosso organismo, inclusive podendo melhorar o sistema imunológico. As refeições foram distribuídas em comunidades carentes do Rio de Janeiro; também patrocinou 1.000 cestas com diversos produtos de seus clientes, como álcool em gel, sabonete, leite em pó adulto e infantil, ovos entre outros; cedeu horas de seus provedores de Recursos Humanos para auxiliar os hospitais das periferias de São Paulo a contratarem profissionais da saúde para dar conta do atendimento à população durante a pandemia; enviou kits de vitaminas para seus 23 mil colaboradores e familiares de todo o mundo com o objetivo de auxiliar na imunidade de seus organismos e diminuir os riscos de contraírem alguma doença viral ou bacteriana; doou R$ 10 mil para a ONG Stop Hunger e para a ONG Gastromotiva; além de se unir ao Instituto Tortuga, organização sem fins lucrativos com a missão de valorizar os conceitos de responsabilidade social, para doar mais de 2 mil cestas básicas para creches, lares de idosos e famílias carentes em cidades como São Roque, Mairinque, Cuiabá e Fortaleza.

Para Zenaide Guerra, diretora de Relações Corporativas da Royal DSM, “Essas iniciativas que envolvam ações sociais e solidárias vem crescendo cada vez mais dentro das empresas e, agora, em fase de pandemia, essa necessidade é ainda mais latente. Precisamos repensar na forma que trabalhamos e que lidamos não só com os consumidores, mas também com os colaboradores e com toda a sociedade”, comenta a executiva.

Sobre a Royal DSM

Atuante na área de nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, e dispositivos médicos, a DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de 10 bilhões de Euros e aproximadamente 23 mil funcionários.