imagem google

Balança Comercial do Agronegócio


Imagem relacionada a matéria - Id: 1585564048Mensalmente, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) divulga boletins com os indicadores do agronegócio e da indústria de alimentos. Entre esses informes está o da Balança Comercial do Agronegócio.

Segundo o relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as exportações do agronegócio em fevereiro de 2020 registraram uma retração de 6,3% em relação a fevereiro de 2019. As importações do setor tiveram queda de 11,2% no mês, resultando em um saldo da balança comercial de US$ 5,35 bilhões, redução de 5,2% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Os cinco principais setores exportadores do agronegócio brasileiro foram: complexo soja (32,8%); carnes (20,3%); produtos florestais (12,8%); complexo sucroalcooleiro (7,6%); e café (6,6%). Veja os destaques.

Para ter mais informações acesse a última versão.

Os outros informativos periódicos  produzidos pela FIESP são:  Crédito Rural BrasileiroSafra Brasileira de Grãos,  IPCA Alimentação e Bebidas (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), Safra Mundial de Milho, Safra Mundial de Soja e e Preços das Principais Commodities do Agronegócio.