Primeiro Ministro da Nova Zelândia busca oportunidades de negócios com empresários na Fiesp

Setores de tecnologia e agronegócio são os que mais interessam


Em visita inédita ao Brasil, o Primeiro Ministro da Nova Zelândia, John Key, participa na próxima segunda-feira (11), às 10h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de reunião com empresários brasileiros em busca de investimentos e parcerias.

O primeiro ministro vem acompanhado de comitiva de 48 empresários e representantes de diversas instituições. O mesmo número está sendo aguardado pelo lado brasileiro. O encontro tem como objetivo estreitar o relacionamento político-institucional e apresentar as potencialidades do país na relação bilateral com o Brasil, especialmente nos setores de agronegócio, máquinas agrícolas e tecnologia.

“O comércio bilateral é modesto, mas ainda há muito espaço para os dois países crescerem”, afirma Key. “Há tantas possibilidades de mútua colaboração, como por exemplo, nos concentrarmos em atender a demanda mundial por alimentos de uma maneira eficiente e confiável.”

No entanto, segundo o Primeiro Ministro, também é preciso atentar ao comércio de manufaturados e às parcerias que envolvam tecnologia e educação.



ATENÇÃO IMPRENSA
1 - Cinegrafistas e fotógrafos poderão registrar o início do encontro do primeiro ministro, com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, às 11h. Porém a reunião será fechada à imprensa.
2 - Após a reunião, a imprensa poderá registrar o pronunciamento que o Primeiro Ministro, fará aos empresários dos dois países.


SERVIÇO:
Data: 11 de fevereiro, segunda-feira.
Horário: 10h30
Local: Sede da Fiesp - Av. Paulista, 1313 , 13º andar.

 


Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP
Assessoria de Imprensa
Tels.: (11) 3549.4602 / 4282/ 4203