imagem google

WORKSHOP DE INFRAESTRUTURA: “ENCONTRO COM O FUTURO”


O setor de infraestrutura passará por uma transformação nas próximas décadas, com base na descentralização dos recursos, digitalização dos processos e eletrificação das coisas. Isso causará uma revolução na forma como pessoas e cargas se deslocam, como a energia é gerada e utilizada e como tudo se comunica. Paradigmas e desenhos de mercado serão desafiados pelas novas tecnologias e pela mudança no fluxo de informações. Estar preparado para este novo momento da infraestrutura significa estar aberto à inovação. Por isso, convidamos você a participar do “Encontro com o Futuro”. Participe!

*PROGRAMAÇÃO

Abertura: 09h30 às 10h00 – O Futuro da Infraestrutura

Palestrante: Carlos A. Cavalcanti, Vice-Presidente da FIESP e Diretor Titular do Deinfra

Painel 1: 10h00 às 11h30 – O Futuro da Conectividade

As tecnologias e suas aplicações têm contribuído para a melhora da qualidade de vida das pessoas, impulsionando as indústrias, as cidades e o campo. Este universo hiperconectado, com grande volume de dados, criará novos paradigmas sociais, além de alavancar o crescimento econômico e o desenvolvimento das nações. O painel tratará do futuro da conectividade de todas as coisas e dos avanços com a chegada das redes 5G e suas aplicações. Serão debatidas também a inteligência artificial e questões de segurança cibernética e ética que desafiam este contexto.

Moderador (a): Heloisa Magalhães, Jornalista

Debatedores:


Painel 2: 11h30 às 13h00 – O Futuro da Mobilidade

O ritmo acelerado do desenvolvimento de inovações e tecnologias em mobilidade urbana, bem como a transformação no setor de transportes, alterará o modo de locomoção e de interação das pessoas pelas grandes cidades do mundo. O painel apresentará as perspectivas futuras, fortemente baseadas em tecnologias, que mudarão a visão que temos sobre o transporte.

Moderador: Elias de Souza, Smart Cities da Delloite

Debatedores:


Painel 3: 14h30 às 16h00 – O Futuro da Energia

A energia funciona como base para essa revolução que alcançará o setor de infraestrutura, mas também passa por suas próprias transformações. A proliferação dos recursos energéticos distribuídos desponta com um enorme potencial de ruptura, capaz de romper paradigmas do planejamento e da operação das redes, proporcionar novos modelos de negócios e colocar em xeque o desenho dos mercados de energia elétrica. Este painel discutirá qual o futuro da energia e como o país deve se preparar para ele.

Moderador: Luciano Costa, Jornalista

Palestrante: Luiz Augusto Barroso, CEO da PSR (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

Debatedores:

  • Rodrigo Pedroso, CEO da Pacto Energia
  • Cristopher Vlavianos, CEO da Comerc Energia
  • Rafael Leme de Calaes, Gerente de Estratégia da CPFL Energia


Encerramento: 16h00 às 16h30 – O Futuro da Sociedade

Palestrante: Fábio Gandour, Scientist & Innovation Designer

*programação sujeita a alteração.

 

Localização

Prédio da FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP