WORKSHOP “GESTÃO DE RISCOS NA INDÚSTRIA”
O Workshop de Gestão de Riscos é uma iniciativa do Departamento de Defesa e Segurança que tem o propósito de conscientizar e informar a indústria sobre o cenário, os principais pontos críticos e as melhores práticas em gestão de riscos corporativos.
Nosso objetivo é fomentar uma discussão estruturada sobre o tema, conduzida por especialistas de alto nível e com uma abordagem acessível e clara.
PROGRAMAÇÃO*
08h30 – Credenciamento
09h00 – Abertura
09h20 – Painel 1: Pesquisa de Gestão de Riscos
Apresentação de pesquisa de gestão de riscos, voltada para a verificação do grau de maturidade da prática de gestão de riscos em empresas industriais de São Paulo.
- Palestrante: Fernando Só e Silva, Diretor do Departamento de Defesa e de Segurança da FIESP (15 minutos)
- Debatedor: Ricardo Coelho, Diretor do Departamento de Defesa e Segurança – Coordenador do Grupo de Trabalho – Comitê de Rastreabilidade do DESEG
09h50 – Painel 2: Pontos Críticos em Gestão de Riscos
Apresentação dos principais pontos críticos em gestão de riscos e seus impactos para a alta gestão, os conselheiros e os investidores.
- Palestrante: Nelson Ricardo Fernandes da Silva, Diretor do Instituto ARC – Auditoria, Risco e Compliance (15 minutos)
- Debatedor: Luis Navarro, Sócio da RSM Brasil
10h20 – Painel 3: Transferência de Riscos
Apresentação dos principais pontos nos processos de transferência de riscos e seus impactos para a organização.
- Palestrante: Álvaro Trilho, Diretor de Novos Negócios da Willis Towers Watson (15 minutos)
- Debatedor: Nelson Ricardo Fernandes da Silva, Diretor do Instituto ARC – Auditoria, Risco e Compliance
10h50 – Intervalo
11h10 – Painel 4: Cyber Security
O cenário, os principais riscos de cyber security e os seus principais impactos para as empresas brasileiras.
Palestrantes:
- Rony Vainzof, Diretor do Departamento de Defesa e Segurnança da FIESP e Coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética(15 minutos)
- Marcelo Crespo, Diretor Geral da ABRARC – Associação Brasileira de Auditoria Riscos e Compliance e Sócio no Peck Advogados (15 minutos)
- Debatedor: Cláudio Macedo, Diretor da Clamapi
12h00 – Painel 5: Perfil do Gestor de Riscos
Apresentação do perfil do gestor de riscos capaz de lidar com os desafios do mundo contemporâneo.
- Palestrante: Marcelo D’Alessandro, Diretor Administrativo Executivo da Associação Brasileira de Gerência de Riscos – ABGR (15 minutos)
- Debatedor: Luciano Rachman, Diretor da Empresa PWC
12h30 – Painel 6: Cenário Atual e Riscos de Compliance
Apresentação do Cenário Atual e Riscos de Compliance, bem como as suas tendências no Brasil e no Mundo
- Palestrante: André Carvalho, Professor do IBMEC (15 minutos)
- Debatedor: Rainer Lutke, Consultor da Excel Corp
13h00 – Mesa de Debates
- Fernando Só e Silva, Diretor do Departamento de Defesa e de Segurança da FIESP
- Nelson Ricardo Fernandes da Silva, Diretor do Instituto ARC – Auditoria, Risco e Compliance
- Álvaro Trilho, Diretor de Novos Negócios da Willis Towers Watson
- Marcelo D’Alessandro, Diretor Administrativo Executivo da Associação Brasileira de Gerência de Riscos – ABGR
- Marcelo Crespo, Diretor Geral da ABRARC – Associação Brasileira de Auditoria Riscos e Compliance e Sócio no Peck Advogados
- André Carvalho, Professor do IBMEC
13h30 – Encerramento
*programação sujeita a alteração.
Localização
Prédio da FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP