imagem google

WORKSHOP “EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS AOS ESTADOS UNIDOS: OS REQUISITOS DA FDA”


Imagem relacionada a matéria - Id: 1653219124


Programa

09h00 às 09h30 – Abertura do link da reunião

09h30 às 11h00 – Apresentação Registrar Corp

11h00 às 11h30 – Informações sobre a feira Summer Fancy Food Show 2022

Exportar alimentos e bebidas aos Estados Unidos requere o cumprimento de uma série de normas e regulamentos estabelecidos pelas agências federais norte-americanas.

Neste sentido, o objetivo do workshop é apresentar conhecimentos gerais sobre os requisitos técnicos de exportação do setor de alimentos e bebidas aos Estados Unidos, impostos pela Food and Drug Administration (FDA), com vistas à inserção de pequenas e médias empresas brasileiras no mercado internacional.

A Food and Drug Administration (FDA) é a agência federal responsável pela proteção da saúde pública dos Estados Unidos e que controla, regula e supervisiona alimentos e bebidas, tabaco, cosméticos, aparelhos médico-hospitalares, medicamentos e vacinas.

O workshop será realizado pela Registar Corp., empresa especializada no auxílio a empresas para os cumprimentos dos regulamentos da FDA.

Principais tópicos:

· Registro de instalações

· Lei de Modernização de Segurança Alimentar

· Inspeções da FDA nas instalações

Ainda, serão apresentados mais detalhes sobre a Missão Prospectiva à feira Summer Fancy Food, a ser organizada pela FIESP, entre 11 e 15 de junho, em Nova York.

A feira Summer Fancy Food Show é a maior feira de alimentos e bebidas naturais, orgânicos, gourmet e regionais da América do Norte. Além de visitas à feira, a agenda será composta por um seminário sobre como acessar o mercado de alimentos e bebidas dos EUA, além de visitas técnicas.

Esta pode ser uma oportunidade para que sua empresa conheça o mercado norte-americano in loco e verifique as oportunidades para inserção de seu produto no mercado norte-americano.

Participe!

Inscrições gratuitas e vagas limitadas!

INSCREVA-SE AQUI