imagem google

WORKSHOP DE INFRAESTRUTURA – SANEAMENTO BÁSICO – COLETA DE RESÍDUOS DE GRANDES GERADORES: DE SERVIÇO PÚBLICO PARA PRIVADO


As prefeituras vêm limitando a coleta de resíduos não domiciliares pelos serviços de limpeza urbana. Essa é uma diretriz da Política Federal de Saneamento Básico, e afeta os estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços usualmente atendidos pelos serviços públicos. O workshop discutirá os novos regulamentos municipais para estabelecimentos enquadrados como “grandes geradores”, segundo a visão dos principais atores: empresas, municípios, concessionárias de limpeza urbana e gerenciadores privados. Participe!

*PROGRAMAÇÃO


Abertura e considerações iniciais
Diógenes Del Bel, diretor da Divisão de Saneamento Básico da Fiesp (moderador)

A visão dos municípios e o novo regulamento de São Paulo
Edson Tomaz de Lima Filho – Presidente da Amlurb – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

A visão das concessionárias de limpeza urbana
Márcio Matheus – Presidente do Selur – Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de SP (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

A visão do comércio e serviços
Cristiane Cortez – Assessora Técnica do Conselho de Sustentabilidade – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP – Fecomércio  (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

A visão da indústria
Anicia Pio, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável – FIESP 

A visão dos gerenciadores
Júlio César Mirage – Diretor Executivo da Abrager – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Resíduos (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

A visão do Ministério Público
José Eduardo Ismael Lutti – Vice-Presidente – Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa (CONFIRA A  APRESENTAÇÃO AQUI)

Perguntas e debates
Perguntas entre os palestrantes e do público

Conclusões e encerramento


*programação sujeita a alteração.


Localização

Prédio da FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP