imagem google

Seminário Internacional sobre Reúso de Água e 8º Prêmio de Conservação e Reúso de Água


Imagem relacionada a matéria - Id: 1596888419

O “Seminário Internacional  sobre o Reúso de Água”  conta com os maiores especialistas e autoridades dos principais organismos e entidades nacionais e internacionais que  irão profundar as discussões sobre o tema.

Público-alvo: empresários (indústrias) e especialistas ambientais

Seminário Internacional Sobre Reúso de Água
A Fiesp e o Ciesp, fomentam a implantação de boas práticas ambientais pelo setor industrial, dentre as quais destaca-se o reúso de água, considerando a importância deste bem indispensável à vida e a todas as atividades produtivas.

O Seminário Internacional sobre Reúso de Água, que  contará com a presença de autoridades e especialistas nacionais e internacionais no assunto, aprofundará a discussão do reúso de água e efluentes e abordará os riscos e as oportunidades desta prática.

8º Prêmio de Conservação e Reúso de Água
O “Prêmio de Conservação e Reúso de Água” homenageia indústrias (de todos os portes) que se preocupam com o meio ambiente e a sustentabilidade, adotando medidas efetivas para a redução do consumo e do desperdício de água. O Prêmio é uma forma de reconhecer e dar ampla publicidade às iniciativas voluntárias destas empresas, as quais resultam em benefícios tanto ambientais, quanto sociais e econômicos.


PROGRAMA PRELIMINAR


09h30 – Credenciamento

10h00 – Abertura

10h30 – Desafios da Gestão da Água

1. Benedito Braga, Presidente do Conselho Mundial de Água

11h30 – Debates

12h30 – Almoço Livre

14h30 – Perspectivas e Desafios do Reúso 

1. Emma Alanis, Alianças Estratégicas da Fundação Femsa

2. Profª  Drª Monica Porto, Coordenadora do Projeto Coroado para o Brasil

3. Glen Daigger,  President and Chairman of IWA – International Water Association

16h00 – Debates

16h30 – Coffee break

17h00 – “Reúso de Água e Efluentes – A Visão das Concessionárias”

1. Ambassador Gal Gendler,  Mekorot, Israel’s National Water Company

2. Anne Marieke Motelica-Wagenaar, Waternet, Amsterdam Municipal Wastewater Company

3. Dilma Seli Pena, Presidente da Sabesp

18h30 – Debates
 
19h00 – Cerimônia do 8º Premio Fiesp/Ciesp de Conservação e Reúso


* programação sujeito à alterações

Imagem relacionada a matéria - Id: 1596888419


SOBRE A ATUAÇÃO DA FIESP E DO CIESP

A Fiesp e o Ciesp, há mais de dez anos, fomentam a implantação de boas práticas ambientais pelo setor industrial, dentre as quais se destaca o reúso de água e efluentes.

Ciente da responsabilidade e das implicações que este desafio impõe, firmamos parcerias com entidades públicas governamentais e universidades da mais alta competência e reconhecimento nacional e internacional, a fim de fornecer a melhor e mais correta orientação sobre os cuidados e controles necessários para a adoção de tais práticas.

Além das práticas adotadas internamente por cada empresa, precisamos também estreitar relações com as concessionárias públicas e privadas, para que cada vez mais sejam fomentadas políticas de fornecimento de água de reúso pelas concessionárias, como fonte alternativa de abastecimento em regiões que apresentam escassez desse recurso.

Verificamos, por outro lado, que já dispomos das mais avançadas tecnologias, produtos e equipamentos para o tratamento de água e efluentes, que possibilitam este tipo de reúso com atendimento aos padrões ambientais e de saúde pública requeridos.

Localização

Av. Paulista, 1313, São Paulo - SP