imagem google

Palestra Internacional: GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS 4.0 – TRANSFORMAÇÃO DE CULTURA


Horário: 15h às 17h
Evento gratuito – Vagas limitadas

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569099292

Prepare-se para gerenciar sua empresa vista as mudanças 4.0, com foco nos fatores humanos e organizacionais que precisam ser desenvolvidos à medida que a mudança é projetada, planejada, implementada e mantida.

  • Adaptação organizacional como uma vantagem competitiva
  • Cultura adaptativa centrada em pessoas e mudanças
  • Liderança criativa, cognitiva e emocional para o gerenciamento de mudanças

PALESTRANTE:
Yazan Hijazi, Professor na área de Desenvolvimento de Talentos e Recursos Humanos da IE University – Escola de Ciências Humanas e Tecnologia de Madrid.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569099292

* Palestra em inglês – haverá tradução simultânea

Confira mais informações sobre o palestrante e o conteúdo da palestra, clicando nas abas acima.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1569099292

15h00

Recepção e Credenciamento

15h15

Abertura
• Marcos Zekcer, Diretor Titular Adjunto do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP
• Osvaldo Lahoz Maia, Gerente de Inovação e de Tecnologia do SENAI-SP
• Marco Barbieri, Diretor na IE - Escritório do Brasil

15h30

Palestra: Gerenciamento de Mudanças 4.0 - Transformação de Cultura
• Yazan Hijazi, Professor da IE University na área de Desenvolvimento de Talentos e Recursos Humanos

16h30

Sessão de perguntas

17h00

Encerramento

Sua cultura e liderança não podem ser copiadas; tudo o mais pode!

Em um mundo que está em rápido fluxo e transformação; A adaptabilidade organizacional surge como uma vantagem competitiva exclusiva que não pode ser copiada.

Em qualquer sistema vivo – como uma cultura organizacional – o organismo e seu ambiente são inseparáveis. Eles estão em constante interação por meio de inúmeros feedback positivos e negativos. Então, é lógico que, à medida que o ambiente muda, a organização também deve adaptar-se a estímulos e mudanças externas. O ponto crucial dessa conversa é uma cultura adaptativa centrada em pessoas e mudanças, que fornece uma vantagem competitiva que não pode ser replicada por meio da reestruturação organizacional, da inovação do modelo de negócios ou de outras tendências da administração da nova era.

Os líderes de hoje devem ter a destreza criativa, cognitiva e emocional necessária para gerenciar de maneira inteligente o intercâmbio dinâmico de processos, estruturas, estratégias e políticas; todos interagindo com e através das pessoas. Isso permite que os líderes direcionem seus navios para a frente e entreguem valor contínuo e experiências autênticas que sustentem o crescimento futuro em face da incerteza e ambiguidade.

Esta palestra examinará a dinâmica e os impulsionadores de culturas engajadas dentro de organizações formais, e suas implicações em partes interessadas internas e externas, e explora as alavancas centradas no ser humano necessárias para introduzir, gerenciar e sustentar mudanças em uma organização, resultando em harmonia, evolução e organizações eficazes.

FIESP - Av. Paulista, 1313 - Auditório do 4º andar - São Paulo, SP

Dr. Yazan Hijazi O Dr. Yazan Hijazi é professor na área de Desenvolvimento de Talentos e Recursos Humanos da IE University - Escola de Ciências Humanas e Tecnologia de Madrid. PhD em Engenharia Elétrica com vasta experiência na liderança de projetos multimilionários, resultando em tecnologias próprias para a Força Aérea dos EUA, a Seagate Technologies e a Agência de Segurança Nuclear dos EUA. Ele foi homenageado pelo governo dos EUA como um expatriado com habilidades extraordinárias para o seu trabalho no desenvolvimento de aplicações inovadoras nas áreas de nanotecnologia e supercondutividade. Possui uma trajetória de 20 anos como cientista, professor, diretor executivo e consultor em diversos setores, da academia a serviços financeiros, e tem participado de várias start-ups de tecnologia de sucesso. Sua experiência é, predominantemente, nas áreas de tecnologia, inovação empresarial e liderança. Sua paixão e missão é apoiar indivíduos a iluminar sua grandeza e ajudar as organizações a sustentar a vantagem competitiva e operacionalizar a excelência tornando-se mais inovadoras e ativando o foco nas pessoas. Ele é um profissional certificado em PNL e regularmente aconselha e treina profissionais e executivos em Design Thinking, Liderança de Alto Desempenho, Transformação Cultural e Capacitação em Inovação. O Dr. Hijazi morou em cinco países e fala fluentemente árabe, inglês, espanhol e italiano.