imagem google

2º Seminário “Serviços Financeiros Brasil-China”


Organizada pela FIESP e pelo CIESP, com o apoio do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), a 2ª edição do seminário “Serviços Financeiros Brasil-China” visa apresentar aos empresários brasileiros alternativas de financiamento e serviços financeiros oferecidos por agentes chineses no Brasil.

O evento contará com a presença de representantes dos principais bancos da China no Brasil, dentre os quais: Banco da China (BOC), Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), Banco de Construção da China (CCB), Banco BOCOM BBM S.A, e com a presença do Serviços de Pagamentos LianLian Pay. Para mais informações sobre os palestrantes, acesse a aba “Participantes”.

Participe e incremente seus negócios!


09h30 – 10h00           Credenciamento


10h00 – 10h10             Abertura

Harry Chiang, Diretor do DEREX;

2º Seminário “Serviços Financeiros Brasil-China”

 

10h10 – 10h25             Contexto macroeconômico da China – Oportunidades e desafios

Zhang Guanghua, Presidente do Bank of China no Brasil;

Apresentação Bank of China

 

10h25 – 11h40             Apresentação de negócios e serviços financeiros

Yunpeng Zhou, Diretor Adjunto do ICBC Brazil;

Flávio Carvalho, Coordenador do Departamento Corporativo e Diretor de Negócios Locais (Brasil) da ICBC Brasil;

Apresentação Industrial and Commercial Bank of China (ICBC)


José Renato Pipolo, Gerente Geral de International FIG & Funding, Local FIG, Funding & IR do BOCOM BBM;

Apresentação Banco BOCOM BBM


Henrique Soares Bezerra, Head de Negócios Corporativos do CCB Brasil;

Norberto Campos, Head de Negócios Internacionais do CCB Brasil;

Apresentação Banco CCB Brasil


Marcelo Pegoraro, Gerente Geral da LianLian Pay;

Apresentação LianLian Pay

 

11h40 – 12h00             Perguntas e respostas



Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867388


O Banco da China (BOC), que até 1949 desempenhou as funções de Banco Central da China, hoje atua como um banco comercial focado no comércio exterior. O banco possui uma sucursal em Hong Kong responsável pelas atividades de investimentos estrangeiros, o Bank of China International. Com mais de 600 filiais espalhadas por 40 países e territórios, o BOC é líder global em compensações e liquidações internacionais, financiamento comercial e câmbio. O BOC Brasil, fundado em 2009, oferece serviços de câmbio e empréstimos a pessoas físicas e jurídicas, entre outros.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867388

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) é o maior banco da China e do mundo em volume de ativos. A subsidiária brasileira do banco iniciou suas operações em setembro de 2013, e busca atuar como um banco múltiplo, prestando serviços integrados de corporate banking e banco de varejo. Dentre suas atividades no Brasil, o banco criou linhas de crédito para empresas brasileiras como a JBS, LDC Brazil e Café Cacique S.A. O banco também financiou projetos da Vale, Petrobras, Gol, Azul e Embraer. Um de seus principais objetivos é apoiar as exportações brasileiras ao mercado chinês, especialmente no setor de agribusiness. O banco também tem interesse em auxiliar empresas brasileiras que queiram investir no mercado chinês e fornece apoio financeiro a investimentos de grandes empresas chinesas no Brasil, como State Grid, Sinopec, China Shipping Group, Baosteel, Foton, Chery, Sany e Gree.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867388


O Banco de Construção da China (CCB) é o segundo maior banco da China e do mundo em volume de ativos. O banco está presente no Brasil desde 2013, tendo ingressado no país por meio da aquisição do BICBANCO. O CCB é, essencialmente, um banco comercial, cujos principais serviços são: empréstimo para capital de giro, trade finance, repasse do BNDES, financiamento internacional, fiança, cobrança internacional, câmbio, derivativos, investimentos de renda fixa e variável, financiamento de veículos, vendor, leasing, cartões de crédito e assessoria financeira. O CCB Brasil dá prioridade a projetos brasileiros que tenham alguma relação com a China.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867388

O Banco de Comunicações (BoCom) é um dos cinco maiores bancos comerciais da China, oferecendo serviços como empréstimos corporativos, remessas internacionais, varejo e trade finance, entre outros. O BoCom iniciou suas operações no Brasil a partir da aquisição de 80% das ações do capital social do Banco BBM, negociação que se concretizou em novembro de 2016.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867388

Fundada em 2003, a Lianlian Yintong Electronic Payment Co., Ltd (Lianlian Pay) é a quarta maior prestadora de serviços de pagamento não bancário de terceiros na China. O pagamento transfronteiriço de Lianlian agora suporta a liquidação de 19 moedas e possui conexão direta e serviço abrangente de todos os principais bancos domésticos. Em maio de 2017, a Lianlian Pay iniciou operações no Brasil, trabalhando no desenvolvimento de um serviço de envio de remessas para a China e com soluções e-wallet, pagamento via QR code e reconhecimento facial para realização de transações e análise de risco.

Avenida Paulista, 1313 - São Paulo, SP