Sobre a Fiesp

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em 131 sindicatos patronais.

A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.

A Fiesp conta com 12 Conselhos Superiores Temáticos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS) e com um Conselho Superior Estratégico coordenado pela Presidência.

Os Conselhos Superiores Temáticos traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos: de Competitividade e Tecnologia (Decomtec), de Infraestrutura (Deinfra), de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), de Meio Ambiente (DMA), Jurídico (Dejur), do Agronegócio (Deagro), de Ação Regional (Depar), de Segurança (Deseg), da Indústria da Construção (Deconcic), da Indústria de Defesa (Comdefesa), da Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) e, ainda, o Departamento Sindical (Desin) e a Central de Serviços (Cser).

Em todo o Estado de São Paulo, a Fiesp é representada por 50 diretorias regionais.

Para garantir crescimento harmônico das diferentes cadeias produtivas, também foram criados Comitês para os seguintes setores: cadeia produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude), do Esporte (Code), de Couro, Calçados e Artefatos (Comcouro), da Mineração (Comin), do Papel, Gráfica e Embalagem (Copagrem), da Pesca e da Aquicultura (Compesca) e da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (Comtextil).

Há ainda os Comitês de Jovens Empreendedores, de Ação Cultural, de Responsabilidade Social, Acelera Fiesp, de Desburocratização e de Eventos.

REGIMENTOS 

ESTATUTOS FIESP | PDF

Regulamento Eleitoral FIESP | PDF