Desenvolvimento Regional

Visando fortalecer e consolidar a presença da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em todo o território paulista, bem como melhor articular Indústria, Sesi e Senai, a gestão Paulo Skaf estabeleceu Conselhos Consultivos formados por empresários que se dedicam a contribuir com estas entidades, mantidas pela indústria, na busca de excelência no cumprimento de suas respectivas missões.

O Departamento de Ação Regional (Depar) foi criado com a tarefa de coordenar, consubstanciar tecnicamente e garantir suporte operacional ao funcionamento dos Conselhos Consultivos e, também, atuar na  interlocução com o Sesi-SP, o Senai-SP e Departamentos Temáticos da Fiesp, sempre focado na oferta de soluções às demandas apresentadas.

Os 645 municípios paulistas foram estrategicamente agrupados em 53 regionais. Dessa forma, 53 diretores-titulares e seus respectivos diretores-adjuntos  atuam diretamente junto aos Conselhos Consultivos Sesi/Senai, interagindo com empresários, setor público, sindicatos e associações representativas na identificação de problemas e soluções para o pleno desenvolvimento das atividades destas entidades.

Os Conselhos Consultivos Sesi/Senai representam hoje perto de 3.000 industriais que, voluntariamente, atuam em favor do processo permanente de aperfeiçoamento  dessas entidades na prestação de serviços à sociedade e à indústria.

O Depar conta com uma equipe, instalada no edifício-sede, em diversas linhas de atuação, que age como interlocutora entre os diretores regionais e os diversos departamentos temáticos da instituição, tornando mais eficiente e eficaz a sinergia entre as regionais e a sede.

Para mais informações, Clique Aqui