Sindratar-Sp prestigia 56ª Noite do Pinguim

O SINDRATAR-SP participou no dia 1 de dezembro da 56ª Noite do Pinguim, evento de Confraternização da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). Na abertura do evento o presidente Arnaldo Basile Jr quebrou o protocolo e convidou o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, conhecido apoiador do setor e autor da Lei Federal do Dia do Refrigerista para proferir algumas palavras.

O deputado falou do prazer de dar uma satisfação ao setor sobre o projeto de lei nº 7260, de 2002 – PMOC – Plano de Manutenção Operação e Controle, que já se arrasta há muito tempo no Congresso Nacional e que a partir dessa semana será enviado para a Casa Civil para sanção. “Esse é um segmento respeitado que precisa ser valorizado. Tive o prazer de ser o relator desse projeto. Esse é um trabalho muito necessário. Não dá para viver em ambientes fechados sem ar condicionado.”

Retomando a palavra o presidente da Abrava falou sobre os 55 anos da entidade e aproveitou para reunir os ex-presidentes em um brinde. Outra iniciativa da diretoria foi transformar o dinheiro que seria utilizado na compra de lembranças para os convidados em donativo para uma ONG. A escolhida foi a “Gotas de Fogo Com Amor”, que tem como missão promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e suas famílias.

Ao final da solenidade o presidente do SINDRATAR, Carlos Eduardo Trombini falou sobre as conquistas de 2017. Segundo ele apesar do ano difícil o Sindicato tem muito o que comemorar. Foi feita uma modificação completa da estrutura operacional, uma modernização, foram realizados eventos extremamente importantes para as empresas do setor do segmento,  o SINDRATAR passou a integrar o Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, composto por 9 entidades de todo o Brasil, e conseguimos ainda a assinatura de três convenções coletivas. “Fechamos com chave de ouro. Tivemos um diálogo com eles de alto nível. Enfim, não podemos reclamar. Nosso planejamento financeiro ocorreu, terminamos o ano com superavit, foi possível suportar todas as atividades. Então só tenho a agradecer.”

Destacando  a Reforma Trabalhista e o momento econômico, Trombini acredita que o país está entrando nos trilhos. “Estamos sentindo a retomada e nos preparando para isso. Foi uma fase difícil, mas as metas foram todas alcançadas. Nos próximos anos temos que trabalhar a Comunicação com nossos associados, trabalhar as ferramentas e trazer produtos que possam atender às necessidades e as demandas de cada empresa e do setor que representamos.”

 

 

 

 

 

 

 

Todos participaram do jantar e a confraternização entrou pela noite com animação da banda “Faixa Nobre”.