Quem Somos

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DE VIDROS E CRISTAIS PLANOS E OCOS NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDIVIDRO, fundado na década de 30, congrega as empresas fabricantes de vidros planos, artefatos de vidro, cristais, fibras de vidro etc. em São Paulo e no Estado de São Paulo

O SINDIVIDRO, entidade patronal, tem finalidade de representar seus associados atualmente em numero de 29, perante as autoridades administrativas e judiciárias, defendendo os interesses gerais da classe; designar ou eleger representantes da categoria, quando isso for solicitado por autoridades governamentais, Federação das Industrias, Confederação Nacional da Indústria), etc. de colaborar com o governo como órgão técnico e consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a classe econômica por ele representada.

Atualmente existem no SINDIVIDRO 04 Comissões: Comissão de Negociação Coletiva, Comissão de Recursos Humanos e de Relações Trabalhistas , Comissão de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e Comissão de Assuntos Fiscais e Tributários.

Desde 2005 tem em parceria com a APEX – o Programa Setorial Integrado (PSI) de Vidros que permite que empresas pequenas e médias tenham a oportunidade de participar de feiras, exposições e mostras no exterior abrindo caminho para exportações, com gastos reduzidos uma vez que grande parte das despesas são subsidiadas pela APEX.

Dentre os inúmeros serviços prestados aos associados, destacamos:

Orientação Jurídica, econômica, de comércio exterior, etc. fornecida tanto pelas consultorias do SINDIVIDRO como pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, através de seus vários Departamentos:

Emissão de Declarações para efeito de concorrências publicas

Promoção de Encontros de representantes das indústrias com órgãos governamentais visando o debate para contribuir com soluções para os problemas do setor.

Ativa atuação junto aos órgãos federais municipais, estaduais e privados que atuam junto no meio ambiente.

Negociação Coletiva com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos do Estado de São Paulo.

Divulgação por e-mail e/ ou cartas circulares com assuntos de interesse

Reuniões mensais com as diversas Comissões para dirimir dúvidas sobre assuntos específicos de cada uma com participação aberta a todos os associados.