Quem Somos

Há 52 anos atrás, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Ribeirão Preto do Estado de São Paulo, iniciava sua trajetória de trabalho.

Fundado em 07 de março de 1955, quando da homologação da sua Carta Sindical, pelo Ministro de Estado do Trabalho, de acordo com as disposições da Consolidação das Leis do Trabalho, vem trabalhando incansavelmente pelo fortalecimento das Indústrias do Vestuário.

Na sua trajetória, não faltaram momentos de grandes conquistas, que fortaleceram e garantiram novos benefícios a seus associados.

Ao longo destes 52 anos, dirigiram o Sindicato, importantes personalidades, com notório destaque em outras organizações sociais, que visam o bem estar e social da população, trazendo grandes contribuições para o desenvolvimento do município de Ribeirão Preto e região.

Desde a sua fundação assumiram os seguintes presidentes:
Orozimbo Alves Pereira
Virgílio Salata
Domingos Vitaliano
Ney Vitaliano
Pedro João Antoniazzi
Aguinaldo Castaldelli
Nelson Gagliardi- atualmente, na gestão do cargo desde 2002.

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Ribeirão Preto do Estado de São Paulo, está filiado à FIESP desde 06 de maio de 1962 e atualmente, está com sua sede na rua Martinico Prado, 815 – Vila Tibério – Ribeirão Preto -SP