Quem Somos

Representando o setor cerâmico, mais precisamente: cerâmica artística, de mesa, doméstica, técnica, isoladores elétricos e gesso, o Sindicato da Indústria da Cerâmica da Louça de Pó de Pedra da Porcelana e da Louça de Barro no Estado de São Paulo, foi fundado em 10 de setembro de 1934, pelo Srs. Francisco Salles Vicente Azevedo (Presidente), Manoel Hildefonso Archer de Castilhos (Secretário), Ido Sixto Ranzini (Tesoureiro) e pelos Conselheiros Fiscais Olavo Queiroz Guimarães, Mário Zappi e Otorino Dal Gê.

O Sindilouça foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da indústria da cerâmica, que tem como base territorial o Estado de São Paulo.

Como deveres do sindicato, podemos citar a representação perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses da categoria econômica das indústrias cerâmicas, e os interesses dos associados, firmar Convenções Coletivas de Trabalho, colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a sua categoria.

O Sindilouça tem trabalhado com muitos parceiros: Escola Senai Mário Amato, Laboratório de Ensaios em Cerâmica Branca de Pedreira/SP, FIESP entre outros.

A participação e a união das empresas é o fator decisivo para o crescimento do setor.