Quem Somos

Á Entidade

O SINDILEME busca representar, perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses coletivos de seus associados, celebrar contratos coletivos, convenção ou acordos coletivos de trabalho, eleger ou designar representantes da categoria, colaborar com os poderes públicos, como técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas relacionados à categoria econômica.

Nossa história

Origem e Oficialização

 As indústrias Lemenses estavam representadas pela Associação Profissional das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Leme, pois a legislação vigente a época, não autorizava a fundação de um sindicato, sem antes ter havido uma Associação Profissional da categoria.

 Desta forma, no ano de 1964, foi aberto o processo nº 222.567, no qual a Associação Profissional solicitava o reconhecimento como Entidade Sindical Patronal.

Foi assim, que no dia 05 de outubro de 1965, a Associação Profissional Patronal alcançou o reconhecimento de Entidade Sindical Patronal, passando a ter a denominação de Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Leme, com sede e base territorial no município de Leme, no Estado de São Paulo, de acordo com o regime instituído pela Consolidação das Leis do Trabalho.