Home > Home > Guia FIESP

Guia FIESP

A FIESP através de seus departamentos e  parceiros oferecem as empresas ligadas ao Sindicato, diversas opções de produtos, serviços, publicações, estudos, cursos, treinamentos, etc., visando o aperfeiçoamento e melhorias nos processos de gestão das indústrias, tendo como foco a contínua busca do fortalecimento da Industria Paulista.

Escolha, no menu lateral à esquerda, a informação ou produto mais adequada à sua necessidade e consulte as informações disponíveis.

Sobre a FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em mais de 130 sindicatos patronais.

Sua missão é representar o setor produtivo, defender a iniciativa privada, a economia de mercado e estar atenta às questões nacionais que impactam na atividade industrial e no desenvolvimento do país, um dos motivos que fazem da instituição uma caixa de ressonância dos grandes acontecimentos do país.

A atual estrutura da Fiesp reflete o pensamento estratégico e o tratamento homogêneo que a entidade confere às várias cadeias produtivas e aos sindicatos, independentemente do porte das empresas ou do segmento a que pertencem.

A Fiesp conta com nove Conselhos Superiores Temáticos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos de Pesquisas e Estudos Econômicos, Relações Internacionais e Comércio Exterior, Infraestrutura, Meio Ambiente, Competitividade e Tecnologia e Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria. Em todo o Estado de São Paulo, a Fiesp é representada por 51 diretorias regionais.

Para garantir crescimento harmônico das diferentes cadeias produtivas, também foram criados Comitês para os setores de Alimentos e Agronegócio, Construção Civil, Mineração, Couro e Calçados, Têxtil e Vestuário e da Indústria de Defesa.

Há ainda os Comitês de Jovens Empreendedores, de Ação Cultural e de Responsabilidade Social.