Home > Home > Notícias > Equipe econômica do governo estuda reduzir o preço do gás natural para indústria, segundo Brasil Econômico

Equipe econômica do governo estuda reduzir o preço do gás natural para indústria, segundo Brasil Econômico

Bandeira da Fiesp, redução do preço do combustível deve elevar a competitividade do setor produtivo

Agência Indusnet Fiesp

Técnicos dos Ministérios da Fazenda, Desenvolvimento e Minas e Energia estudam maneiras de reduzir a tarifa do gás natural paga pela indústria e devem enviar uma proposta à presidente Dilma Rousseff. O ministro Guido Mantega confirmou que estuda medidas nesse sentindo com a Petrobras.

A apuração é do jornal Brasil Econômico. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (28/09), Mantega afirma que “faz parte do projeto de competitividade, só que a gente não consegue fazer mais de 200 coisas por vez”.

Gás e Energia

Assim como a energia, o gás é um insumo importante e caro para o setor produtivo. Recentemente, o governo anunciou uma redução do preço de energia em 16,2% para consumidores residenciais e até 28% para o setor produtivo.

A medida foi bem recebida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que há mais de um ano conduziu a campanha Energia a Preço Justo – instrumento de cobrança às autoridades pela redução de um dos mais importantes componentes do Custo Brasil e que afeta a competitividade.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.