DEBATE DE VALIDAÇÃO DAS DEMANDAS TECNOLÓGICAS DOS SETORES INDUSTRIAIS



O evento busca validar as principais demandas tecnológicas setoriais juntos aos Sindicatos e Associações Patronais de diversos setores. Participe!

PROGRAMA* 

08h30 –  Recepção

09h00 –  Abertura

Composição da mesa principal:

  1. José Ricardo Roriz Coelho, Presidente e Diretor Titular do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP
  2. Jorge Almeida Guimarães Diretor-Presidente da Empresa Brasileira de pesquisa e Inovação Industrial EMBRAPII
  3. Luiz Daniel Willcox de Souza gerente do departamento de Bens de Capital, Mobilidade e Defesa do BNDES

Pronunciamentos

  • José Ricardo Roriz Coelho, Presidente e Diretor Titular do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP
  • Jorge Almeida Guimarães Diretor-Presidente da Empresa Brasileira de pesquisa e Inovação Industrial EMBRAPII
  • Luiz Daniel Willcox de Souza gerente do departamento de Bens de Capital, Mobilidade e Defesa do BNDES

09h30 – Apresentação do modelo operacional da EMBRAPII pelo Sr. José Luis Gordon  Diretor  de Planejamento e Gestão da EMBRAPII

9h50 – Apresentação das Linhas de Inovação Tecnológica do BNDES e do Estudo da Matriz de Demandas Tecnológicas dos Principais Setores Industriais pelo BNDES Sr. Luiz Daniel Willcox de Souza do BNDES

O Sr.Luis Daniel  apresentará as linhas do BNDES para inovação tecnológica e a interação destas com os instrumentos da EMBRAPII.

Apresentará um estudo onde foram retratados pelos especialistas setoriais do BNDES os principais eixos tecnológicos de alguns setores industriais e as demandas tecnológicas para cada eixo.

10h20 – Apresentação do Questionário de Validação das Demandas Tecnológicas dos Setores Industriais pelo Sr. Fabio Stallivieri assessor da diretoria da EMBRAPII.

Será validado o Questionário com as instituições, associações e sindicatos dos setores envolvidos no estudo. Estímulo direto para os setores se mobilizarem em busca dos caminhos e cenários para o desenvolvimento tecnológico.

11h10 –  Abertura para os debates coordenação pelo Sr. José Ricardo Roriz Coelho e participação de Sr. Luiz Daniel Willcox de Souza do BNDES e Sr. José Luis Gordon Diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII.

Perguntas da plateia

12h – Encerramento

 *programa  sujeito a alteração.

 

Localização

Av Paulista, 1313 -Prédio Fiesp