Departamentos

O Simmesp está dividido em 7 Departamentos, cuja função é fornecer informações e suporte nas diversas áreas de interesse comum:

Assuntos tecnológicos e infra estrutura:
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Veicular informações contidas na mídia escrita e eletrônica relativas a Máquinas, Instalações, Produtos e Processos industriais de interesse do setor de malharia e meias.
– Responder a consultas de associados e interessados, sobre os Assuntos Tecnológicos.
– Orientar os associados e interessados quanto ao acesso às fontes disponíveis de informação ou complemento de informação.

Assuntos trabalhistas
Responsável: Adva. Suely Ester Gitelman
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Assessorar os associados e interessados no encaminhamento de processos trabalhistas, inclusive no patrocínio da causa.
– Veicular informações relativas às leis, decretos, normas e regulamentos da área de Assuntos Trabalhistas das empresas.
– Responder a consultas escritas de associados e interessados, sobre assuntos trabalhistas.
– Responder consultas telefônicas formuladas por associados.

Comércio exterior
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados:
– Veicular informações relativas ao Comércio Exterior, contidas na mídia escrita e eletrônica.
– Responder a consultas dos associados e interessados sobre assuntos da área de Comércio Exterior.
– Orientar os associados e interessados quanto ao acesso às fontes disponíveis de informação ou complemento de informação.

Economia:
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Veicular informações contidas na mídia escrita e eletrônica relativas a aspectos da Economia do Setor de Malharia e Meias.
– Instalar e manter atualizadas estatísticas de atividade econômica do Setor.
– Responder a consultas de associados e interessados sobre assuntos de
– Orientar os associados e interessados quanto ao acesso às fontes disponíveis de informação ou complemento de informação.

Jurídico: Cível, Comercial e tributário
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Veicular informações (Leis, Decretos, Regulamentos) contidas na mídia escrita ou eletrônica, ligadas às áreas cível, comercial e tributária de interesse do setor.
– Preparar e divulgar o calendário fiscal periódico das atividades do setor.
– Preparar resenhas de assuntos jurídicos de interesse dos associados.
– Responder a consultas dos associados e interessados sobre assuntos
– Orientar os associados e interessados quanto ao acesso às fontes disponíveis de informação ou complemento da informação.

Saiba mais:
Calendário Fiscal

Relações intersindicais e do trabalho
Responsável: José Rubens Radomysler
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Atuar nas negociações ligadas aos Acordos Salariais de empregadores e empregados da categoria.
– Relatar com a frequência que se tornar necessária, para conhecimento dos associados e interessados, o andamento das negociações com os representantes dos empregados, até sua conclusão final.
– Divulgar o acordo salarial vigente.
– Responder a consultas de associados e interessados sobre os acordos salariais, sobre outras eventuais demandas dos Sindicatos de Trabalhadores, ou sobre assuntos ligados à área de Relações Intersindicais e do Trabalho.

Secretaria executiva
Responsável: José Sampaio Meirelles
Informações e Serviços Disponíveis aos Associados e Interessados:
– Preparar e veicular, em nome da Diretoria da Entidade comunicações dirigidas aos associados e interessados, sobre assuntos de interesse geral da Categoria, não enquadrados nos demais departamentos.
– Coordenar a preparação e divulgação periódica da “HOME PAGE” do SIMMESP.
– Coordenar e encaminhar aos demais Departamentos, as consultas recebidas de associados e interessados.
– Coordenar e autorizar o envio de respostas recebidas dos departamentos, aos consulentes.
– Decidir se, por sua abrangência, a resposta deva ser acessível a outros associados e interessados através da inserção na “HOME PAGE”.
– Decidir sobre a assiduidade de atualização da “HOME PAGE” e sobre a permanência de textos, quadros, tabelas e gráficos nas edições da “HOME PAGE”.
– Responder a consultas dos associados e interessados sobre assuntos da área de atuação da Secretaria Executiva.
– Orientar os associados e interessados quanto ao acesso às fontes disponíveis de informação e complemento de informação.
– Assesso dos associados à Internet, via SIMMESP

Saiba mais:
Comunicado da Diretoria – Serviços USE Internet – SIMMESP