Home > Home > Notícias > Empresários do SIMM conhecem novidades da Brasil Móveis

Empresários do SIMM conhecem novidades da Brasil Móveis

Móveis Província, Móveis Pandim e Colchões Americanflex estão entre os expositores do evento que será realizado em agosto de 2013

Ribeirão Preto, setembro de 2012 – Os empresários ligados ao SIMM (Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol) vão conhecer amanhã, dia 13 de setembro, na sede da entidade, as novidades da 2ª Edição da BRASIL MÓVEIS – FEIRA INTERNACIONAL.

Três indústrias do polo moveleiro de Mirassol, a Americanflex, a Província e a Pandin já acertaram sua participação e vão expor os seus produtos na Feira, que é uma das mais importantes do setor.

Os detalhes do evento começaram a ser apresentados para empresários dos principais polos moveleiros essa semana. A maratona de reuniões começou ontem (11), em Ubá (MG), em encontro com o empresariado mineiro no INTERSIND (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá). Uma das maiores feiras do setor de móveis e decoração do país, a BRASIL MÓVEIS será realizada de 06 a 09 de agosto de 2013, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento receberá as maiores indústrias do país e representantes dos principais polos moveleiros nacionais, reunindo cerca de 200 expositores e mais de 30 mil visitantes do setor.

As visitas às regiões produtoras de móveis do país fazem parte da estratégia da MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul) e da Reed Multiplus, marca que pertence à Reed Exhibitions Alcantara Machado, que se reuniram no mês passado para definir a estratégia de visitação. “A feira, que é precursora de novas tendências e concentra diversos lançamentos, acontece em São Paulo, local que reúne toda a qualidade de serviços e de infraestrutura para dar visibilidade internacional aos produtos nacionais”, explica Augusto Balieiro, diretor da Reed Multiplus, que atua no segmento de móveis há mais de 20 anos. Segundo ele, a feira esta sendo comercializada junto aos principais polos moveleiros do país que têm demonstrado grande interesse pela participação e pela importância para o setor de uma Feira em São Paulo. “Cerca de 75% do espaço da exposição estarão sendo comercializados ate meados de outubro, quando se dará o início da segunda fase de vendas motivando outros estados a participarem”.

As medidas de incentivos, como a prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) anunciada no dia 29 de agosto, e o aquecimento tradicional das vendas nos últimos meses do ano, tornam o cenário favorável para a expansão do setor moveleiro. “Nossa expectativa é que o crescimento real chegue a 4% este ano e o aquecimento do mercado se mantenha em 2013, véspera de grandes eventos como a Copa do Mundo, que demandará grandes investimentos na rede hoteleira e em outros segmentos”, diz Ivo Cansan, presidente da MOVERGS.

Os organizadores da BRASIL MÓVEIS apresentaram hoje, o evento para o SIMMA (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), em Arapongas/PR.

Serviço:
BRASIL MÓVEIS – FEIRA INTERNACIONAL
Data: 06 a 09 de Agosto de 2013
Horário: 15h às 18h
Local: Centro de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana -
São Paulo. (www.brasilmoveis.com.br)

Mais informações para a imprensa:
Andréia Vital – andreia.vital@reedmultiplus.com.br (Ribeirão Preto)
Tel. 16-2132.8936 / 9279.4155

Gerência de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Marcelle Rodrigues – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
Rebeca Medina – rebeca.medina@reedalcantara.com.br

Sobre a Reed Multiplus
A Multiplus Feiras e Eventos com 25 anos de experiência, associou-se em Janeiro de 2011 à Reed Exhibitions, a maior empresa do mundo, no setor de feiras. Com isso, passa a se chamar Reed Multiplus, aumentando sua participação no mercado nacional de feiras e eventos, e oferecendo aos seus clientes possibilidades de parcerias internacionais.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral