SENAI – Produtos e Serviços para Indústria

As empresas associadas aos sindicatos e beneficiárias do SENAI-SP, possuem 15% de desconto nos valores dos cursos de formação profissional de curta duração e serviços tecnológicos

O SENAI-SP posiciona-se como provedor de soluções educacionais e tecnológicas alinhadas às políticas que contribuem para a melhoria da competitividade da indústria brasileira. Conta com unidades distribuídas pelo Estado São Paulo com plataformas tecnológicas atuais e profissionais qualificados para atender aos diversos setores industriais.

Quais são os Cursos e Serviços elegíveis nesta parceria?
Todos os cursos presencias de formação inicial e continuada nas modalidades de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional, bem como todos os serviços tecnológicos oferecidos pelos núcleos de tecnologia do SENAI-SP.

Quem poderá utilizar o benefício nos Cursos e Serviços do SENAI-SP?

  • Empresas Associadas aos Sindicatos Patronais Filiados à FIESP e simultaneamente Beneficiárias do SENAI-SP (São consideradas beneficiárias do SENAI as empresas vinculadas ao Sistema Indústria, nos termos do anexo único do art. nº 577 do Decreto-Lei nº 5.452, de 1.943 – CLT)
  •  Trabalhadores das Empresas associadas à FIESP e Beneficiárias do SENAI-SP com vínculos trabalhistas comprovados por meio da verificação nominal do funcionário na cópia da última GFIP constante no arquivo SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social).

Observação: Para efetivação da contratação dos serviços educacionais e tecnológicos, as empresas beneficiárias e os seus respectivos funcionários postulantes aos cursos deverão estar adimplentes com o SENAI-SP.

Para verificar se sua empresa está preliminarmente apta a fazer uso dos 15% de descontos nos cursos e serviços do SENAI, digite seu CNPJ no campo de autenticação abaixo:

Para se associar a um dos Sindicatos Patronais filiados à FIESP, clique aqui e entre em contato a entidade de sua representação.

O que são empresas beneficiárias do SENAI?
Para correta classificação de uma empresa como beneficiária do SENAI deve-se observar a legislação em vigor e em especial, as normas estabelecidas pela Receita Federal do Brasil. A responsabilidade pela classificação é do próprio empresário, do contador ou da equipe de recursos humanos de cada empresa. A classificação terá por base a principal atividade desenvolvida pela empresa, assim considerada a que constitui seu objeto social, conforme declarado nos atos constitutivos e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. São consideradas beneficiárias do SENAI as empresas vinculadas ao Sistema Indústria, nos termos do anexo único do art. nº 577 do Decreto-Lei nº 5.452, de 1.943 (CLT).

Em caso de dúvidas utilize também nossa Central de Atendimento pelo (11) 3549 – 4499 ou e-mail atendimento@fiesp.org.br