imagem google

Vídeo: confira o INDestaque, resumo do que aconteceu na Fiesp entre os dias 06 e 24 de maio

Boletim destaca Encontro Econômico Brasil Alemanha, 8º Encontro de Logística e Transportes, aprovação da MP dos Portos e outros assuntos

Agência Indusnet Fiesp 

Entre outros assuntos, o boletim da última quinzena destaca a aprovação da MP 595, conhecida como MP dos Portos, defendida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Em nota oficial, a entidade afirmou que a aprovação é fundamental para competitividade do país, uma vez que “o Brasil está pedindo um choque de competição.”

Também aconteceu na última quinzena o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2013, organizado pela Fiesp, com a presença dos presidentes Joachim Gauck e Dilma Rousseff, e o 8º Encontro de Logística e Transporte. Durante o encontro anual promovido pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da entidade foi apresentado um estudo inédito sobre a posição do país comparado aos líderes mundiais em logística e infraestrutura.

A imprensa ainda deu destaque para os resultados os Coeficientes de Exportação e Importação (CEI) e a Pesquisa de Nível de Emprego, ambos elaborados pela Fiesp. A presença de importados no consumo doméstico atingiu 24,1% no primeiro trimestre do ano, um recorde dentro da série histórica iniciada em 2003, enquanto a indústria paulista criou 26 mil empregos em abril.