imagem google
Início do conteúdo

Vídeo: confira o INDestaque, resumo do que aconteceu na Fiesp entre 27/10/2013 a 08/11/2011

Boletim destaca principais eventos que aconteceram na Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai durante a última semana de outubro e a primeira de novembro

Agência Indusnet Fiesp 

O boletim quinzenal de atividades da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) destaca, dentre outros acontecimentos, a visita de diversos representantes estrangeiros. O novo embaixador da França no Brasil, Denis Pietton; o Ministro de Relações Exteriores de El Salvador, Jaime Alfredo Miranda Flamenco; e o cientista chefe do ministério de Economia de Israel, Avi Hasson.

O seminário “Tecnologias Limpas. Inovação para uma economia de baixo carbono” também contou com a presença da delegação inglesa que dividiu a experiência vivida no Reino Unido colocando em pauta o desafio das pequenas empresas em relação à produção e o consumo sustentável.

Durante essas duas semanas, também foi destaque a entrega do diploma da primeira turma do projeto Empregabilidade, uma iniciativa conjunta da Fiesp com o grupo cultural AfroReggae que busca capacitar egressos do sistema prisional para o mercado de trabalho.

Ainda chamou a atenção a presença do ministro da defesa Celso Amorim, durante a homenagem às Forças Armadas Brasileiras. O evento convidou militares de alta patente para conhecer a casa da indústria e estreitar relações.

Em relação aos eventos culturais aconteceu nessa quinzena a centésima apresentação do musical a Madrinha Embriagada, que já distribuiu 46 000 ingressos gratuitos e permanece em cartaz até junho de 2014.

Já a respeito dos esportes apoiados pela indústria vale destacar as conquistas do time de vôlei masculino, que se consagrou tetracampeão paulista, do polo aquático que faturou pela primeira vez o título paulista da modalidade e a conquista do triatleta do Sesi-SP, Reinaldo Colucci, que venceu a Copa do Mundo de Guatape.

Confira o vídeo abaixo: