imagem google

Verônica Hipólito sobra no Open e conquista vagas para o Pan e Mundial

Sesi-SP tem um bom início e conquista mais duas medalhas

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp

A atleta paralímpica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Verônica Hipólito, confirmou seu favoritismo e garantiu a vaga para o Pan de Toronto e para o Mundial em Doha nos 100 metros e 200 metros, na classe T38.

Na manhã desta sexta-feira (24/4), Verônica venceu os 200 metros do Open Caixa Loterias, em São Paulo, com o tempo de 28s33, quase um segundo acima do recorde mundial de Chen Junfei (27s39). Um dia antes, Verônica também venceu os 100 metros, mas como houve desistência de duas atletas, o resultado não foi computado para medalha, porém o índice foi mantido.

Também pelo Sesi-SP, na quinta-feira (23/4), Renato Cruz fez o tempo de 12s54, chegando em segundo nos 100 metros T44, atrás do campeão paralímpico Alan Fonteles. E nos 1500 T20, José Henrique liderou de ponta a ponta para fechar em 4m12s63 com mais uma vitória da indústria na competição.

O Open Caixa Loterias termina neste sábado (25/4), no complexo olímpico do Ibirapuera, em São Paulo. No último dia, o Sesi-SP terá o arremessador de peso Marco Aurélio Borges tentando manter sua hegemonia no cenário nacional.