imagem google

Verônica Hipólito é ouro nos 100 m rasos dos Jogos Parapan-Americanos

Nas modalidades coletivas, as equipes de goalball e vôlei sentado conquistaram a terceira vitória consecutiva

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na noite desta segunda-feira (10/8), a velocista do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) Verônica Hipólito competiu na prova dos 100 metros rasos na classe T38 (paralisados cerebrais). Com o tempo de 13s29, a atleta não só garantiu a medalha de ouro como quebrou o recorde Pan-Americano. Em segundo lugar ficou outra brasileira, Jenifer Martins dos Santos (14s14), e com o bronze, a mexicana Lucia Muro, com o tempo de 14s92.

Ainda nesta segunda, as seleções masculina e feminina do Brasil de goalball conquistaram mais uma vitória cada, a terceira seguida. Nos dois casos, os brasileiros venceram os Estados Unidos. Com dois atletas do Sesi-SP, os homens passaram com facilidade pelos americanos por 9 a 2, enquanto as mulheres, com três atletas da indústria, enfrentaram uma partida mais apertada, vencendo por apenas dois gols de vantagem (3 a 1). Nesta terça-feira, o time masculino enfrenta a Venezuela, às 13h45 (horário de Brasília), enquanto as mulheres têm pela frente a Nicarágua, às 12h30.

No vôlei sentado, Fabrício da Silva Pinto e companhia voltaram a vencer. A seleção brasileira conseguiu mais uma boa vitória ao passar sobre a Costa Rica por 3 sets a 0 (25-11, 25-9 e 25-5). O time volta a jogar nesta terça-feira (11/08), às 10h (horário de Brasília) contra a Colômbia. No feminino, a seleção, que conta com sete atletas do Sesi-SP, venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (25-14, 25-12 e 25-7). Gizele da Costa Dias, jogadora da indústria, foi a segunda maior pontuadora da partida, com oito pontos. As meninas também retornam às quadras nesta terça-feira para enfrentar os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília).