imagem google

Unidade do Senai-SP em São José do Rio Preto celebra 50 anos

Cerimônia contou com a presença de Walter Vicioni, que lembrou a história de pioneirismo do Senai-SP

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de São José do Rio Preto

Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) em São José do Rio Preto, a escola Antonio Devisate completa 50 anos em 2014.

Para celebrar esse meio século ininterrupto de formação profissional, a unidade foi palco nesta quinta-feira (24/04) de uma celebração repleta de alunos, país e autoridades locais.

Durante a solenidade, Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do Senai-SP e superintendente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) , comemorou a data, ressaltando a história de pioneirismo que acompanha o Senai-SP desde a década de 1940.

“O Senai-SP é o resultado da inteligência dos industriais da primeira metade do século passado”, disse Vicioni.

Para o dirigente, a instituição nasceu inovadora.  “Desde o início até hoje, o Senai-SP é sinônimo de modernidade de pensamento a longo prazo”, completou.

“É o que vejo aqui nesta unidade: o futuro da nação”, encerrou.

A escola Antonio Devisate 

A escola oferece cursos de aprendizagem industrial para as qualificações de mecânico automobilístico, eletricista de manutenção, mecânico de usinagem, assistente administrativo, auxiliar administrativo e mecânico de máquinas agrícolas e veículos pesados. e educação profissional técnica de nível médio, com habilitação de técnico em eletroeletrônica e técnico em eletromecânica.

Também realiza cursos de curta duração para jovens e adultos, que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização nas áreas de: alimentos, automação industrial, automotiva, desenho e cálculo, informática, mecânica, metalurgia e saúde e segurança no trabalho.

Presta ainda assistência técnica e tecnológica e serviços técnicos especializados às empresas industriais.

Conta com laboratórios de informática, CAD/CAM, CLP, eletrônica, hidráulica/pneumática, manutenção eletromecânica, metrologia e hardware e redes.