imagem google
Início do conteúdo

Três ouros para Verônica Hipólito nos Jogos Para-sulamericanos do Chile

Atleta paralímpica do Sesi-SP disputou três provas na competição realizada em Santiago entre os dias 27 e 30 de março

Agência Indusnet Fiesp

A atleta paralímpica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Verônica Hipólito, disputou três provas no Jogos Para-sulamericanos e conquistou três medalhas de ouro. Os jogos foram realizados em Santiago, no Chile, de 27 a 30 de março.

Na primeira prova que disputou, no dia 28 de março, Verônica fez o melhor tempo nos 200 m, classe T38 (categoria para pessoas com deficiência neuromotora), prova em que a atleta foi campeã mundial no ano passado, em Lyon, na França. No dia 30, foi a primeira nos 100m e no salto em distância. Mesmo com os resultados, a atleta, de apenas 17 anos, pretende melhorar ainda mais suas marcas.

“Ganhei todas as provas que fiz no Chile, mas sei que preciso melhorar os meus tempos para brigar por medalhas no Open de São Paulo, em abril”, disse Verônica, em entrevista para o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Brasil terminou em segundo lugar na classificação geral na competição, com 104 medalhas, atrás apenas da Argentina, com 112. O maior número de medalhas douradas brasileiras vieram do Atletismo, esporte que trouxe 15 ouros para o país. Ao todo, cerca de 600 atletas disputaram os Jogos Para-sulamericanos, nas modalidades de atletismo, bocha, basquete em cadeira de rodas, halterofilismo, natação, tênis e tênis de mesa.