Time do Sesi Rio Claro é vice no World Festival de robótica, nos EUA

Pela primeira vez disputando competição internacional, equipe Sesi Thunderbóticos supera 108 times

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP subiu ao pódio do World Festival, principal torneio de robótica do mundo, realizado de 19 a 22 de abril, em Houston, EUA. Os alunos do time Sesi Thunderbóticos, de Rio Claro, superaram outras 108 equipes, ficando atrás apenas da equipe Robo Stars, da Jordânia, e conquistaram o vice-campeonato da competição. Essa foi a primeira participação do time do interior de São Paulo em um torneio internacional.

Os times Sesi Big Bang, de Birigui, e Sesi Megasnakes, de Boituva, também competiram no Texas. O prêmio de melhor Apresentação de Pesquisa ficou com a equipe de Birigui. E o primeiro lugar no quesito Inspiração foi para Boituva. As equipes ainda integraram a lista dos Top 10 da competição. A premiação das equipes ocorreu no estádio de baseball Minute Maid Park, em Houston, na noite do último sábado.

No próximo mês o Sesi-SP será representado por mais três times de robótica (Itapira, Cerquilho e São José do Rio Preto), que disputarão o Open European Championship, na Dinamarca. Em junho, no Reino Unido, os alunos de Bauru e Jundiaí competirão no Open International United Kingdom.

Para saber mais sobre o torneio, acesse: facebook.com/roboticasesi.

Equipe Sesi Thunderbóticos superou 108 times para ser vice no World Festival. Foto: Divulgação/Sesi-SP