Time do Sesi Jundiaí conquista campeonato internacional de robótica no Reino Unido - FIESP

Time do Sesi Jundiaí conquista campeonato internacional de robótica no Reino Unido

Equipe também conquistou o primeiro lugar no quesito Desempenho do Robô; no mesmo torneio Sesi de Bauru foi o melhor em Pesquisa

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Pela quarta vez na história uma equipe do Sesi-SP conquistou um torneio internacional de robótica. Desta vez, o feito é dos alunos do time Sesi Jedi’s, de Jundiaí, que foram os campeões do Open International United Kingdom, realizado de 21 a 25 de junho em Bath, no Reino Unido.

O título dos jundiaienses veio acompanhado do troféu especial de primeiro lugar no quesito Desempenho do Robô. A equipe Sesi Fênix, de Bauru, também disputou o torneio e voltou para casa com o troféu da categoria Pesquisa, na qual ficou com a primeira colocação.

Sesi Jedi's, de Jundiaí. Foto: Divulgação/Sesi-SP

As conquistas anteriores foram em 2015, na África do Sul (título para o Sesi Ipiranga) e na Austrália (Sesi São José do Rio Preto campeão), e em 2016, na Espanha (Sesi Ourinhos).

Para chegar ao topo, os alunos de Jundiaí superaram outras 92 equipes e vários países. Antes do torneio europeu eles já haviam participado de competição no Canadá, em 2014, e nos EUA, no ano passado, quando obtiveram o terceiro lugar no quesito Programação.

Na metodologia utilizada no Sesi-SP, os alunos são estimulados a desenvolver competências e habilidades para a aplicação da ciência, desmistificando o uso da tecnologia na vida moderna. Os trabalhos na área de robótica são desenvolvidos em sala de aula e supervisionados por analistas de suporte em informática. O evento tem como parceiro a organização norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST), fundada em 1989 para estimular o ensino e a prática da ciência e da tecnologia entre os jovens.

Para saber mais sobre o torneio, acesse: facebook.com/roboticasesi.