imagem google
Início do conteúdo

Time de robótica do Sesi-SP Birigui recebe prêmio em torneio internacional

Equipe do interior paulista ficou entre as 10 melhores do FLL World Festival e conquistou o primeiro lugar na apresentação do projeto de pesquisa

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

A equipe Sesi Big Bang, da escola do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) de Birigui, está entre as 10 melhores na classificação geral do FLL World Festival, torneio de robótica disputado em St. Louis, nos Estados Unidos, de 22 a 25 de abril. Os alunos do interior paulista ainda receberam o prêmio de melhor apresentação do projeto de pesquisa. Os campeões na classificação geral foram os libaneses da equipe Fast and Curious.

Estudantes do mundo todo criaram projetos para auxiliar o aprendizado em sala de aula. A equipe Sesi Big Bang desenvolveu um jogo chamado Fagébra, que facilita o raciocínio e o aprendizado das expressões algébricas, e fez a apresentação em inglês para uma banca examinadora formada por educadores internacionais.

Outras equipes do Sesi-SP participarão de mais dois torneios internacionais de robótica. Para o FLL Open African Championship, de 5 a 7 de maio, na África do Sul, os representantes da indústria paulista serão as equipes de Boituva (Sesi Mega Snakes), Bauru (Sesi Fênix), Valinhos (Sesi Turbotubies) e do bairro do Ipiranga, São Paulo (Sesi Robonáticos).

No FLL Asia Pacific Open, que será disputado de 10 a 12 de julho, na Austrália, os times classificados são de Itapetininga (Sesi ItapêRobota) e de São José do Rio Preto (Sesi Robotic Generation).

Durante os torneios, as equipes são avaliadas com base em três requisitos: projeto de pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), projeto do robô (design do robô, programação e estratégia e inovação) e core values (inspiração e trabalho em equipe).