imagem google
Início do conteúdo

Thiago Alves se junta à equipe de vôlei do Sesi-SP e se prepara para nova temporada

Ainda com alguns atletas na seleção brasileira, equipe treina forte para buscar bons resultados

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Depois de chegar à final da Superliga e terminar a competição com a medalha de prata, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) se prepara para mais um ano de briga por títulos. Com o retorno de Thiago Alves à Vila Leopoldina, o time paulista ganha mais um reforço guerreiro e segue trabalhando em busca dos objetivos.

Multicampeão, Thiago chega com cinco títulos de Superliga, sendo o de 2011 pelo Sesi-SP, três Ligas Mundiais, uma Copa do Mundo, três Sul-Americanos, a prata olímpica em 2012 e campeonatos no Japão na bagagem. O ponteiro volta à equipe paulista para somar forças e mais uma vez atuar com Serginho, Murilo e Sidão.

Se sentindo em casa e com um pouco mais de um mês de treinos, Thiago Alves vê um bom rendimento na preparação do time para o início da temporada. “O retorno aos treinos está sendo bem tranquilo. Faltam atletas que estão servindo as seleções, mas estamos trabalhando bem”, comentou o jogador, que diz não se preocupar com a formação que entrará em quadra nas primeiras competições do ano.

“Apesar de muitos jogadores fora, vejo um bom crescimento na equipe. Temos quase um mês para começar as competições e tenho certeza que nós vamos chegar bem treinados. Vamos entrar para vencer todas as competições”, completou.

Mesmo com Murilo e Serginho disputando a Liga Mundial pela seleção brasileira, e os atletas Thiaguinho, Rafael Araujo e Douglas Correia representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, as expectativas do técnico Marcos Pacheco para o início da temporada são as melhores.

“Na organização do time nós sabíamos que não teríamos a equipe completa nesse primeiro momento. A Copa São Paulo, que será o primeiro compromisso, é uma competição importante, que a gente tem como objetivo chegar à final. É um momento que serve para já ir entrosando o time, é um caminho que começamos a trilhar para a temporada”, comentou o técnico.

Pacheco aproveita o momento para mesclar a experiência de jogadores como Thiago Alves, Theo, Gustavão e Vinhedo com atletas da base.

“Vamos aproveitar o pessoal do sub-21 e até do sub-19 neste momento. A relação entre os atletas está bem produtiva. Os jogadores têm níveis técnicos diferentes, mas o relacionamento está muito bom. Os mais velhos têm um carinho especial com os mais novos, que sabem aproveitar bem a oportunidade”, concluiu.

O time paulista inicia a temporada em agosto na Copa São Paulo. Já classificado para a fase de semifinais, o Sesi-SP enfrenta no dia 11 de agosto, às 18h, na Vila Leopoldina, o vencedor do confronto entre Taubaté e Atibaia. A final acontecerá no dia 15 de agosto, às 19h, em local a definir.