imagem google

Teatro do Sesi-SP terá novas temporadas de seus maiores sucessos até dezembro

Entre as peças previstas estão Lampião e Lancelote, Amado e Mistero Buffo

Isabela Barros

Não haverá cadeiras vazias. Com uma programação caprichada para comemorar os 50 anos do Teatro do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o espaço tem tudo para ficar lotado entre agosto e dezembro de 2015. Estão previstas temporadas curtas de espetáculos que tiveram grande repercussão no palco do prédio do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na Avenida Paulista e uma homenagem aos 80 anos do dramaturgo Plínio Marcos. Outra novidade é a retomada do projeto Quartas Musicais, com shows semanais de artistas de música popular, sempre às 20h.

“Selecionamos peças que usaram elementos diferenciados em sua produção e que fizeram muito sucesso”, explica a gerente executiva de Cultura do Sesi-SP, Débora Viana.

Assim, serão exibidos os espetáculos L’llustre Molière, Amado e Mistero Buffo. Outro destaque é a peça infantil O Gigante Egoísta e as juvenis Quem tem medo de Curupira? e Lampião e Lancelote. Todos já tiverem temporadas no Teatro do Sesi- SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542568487

O ator Cássio Scapin em cena de Lampião e Lancelote: sucesso no Teatro do Sesi-SP. Foto: Julia Moraes/Fiesp


Também estão previstas apresentações de Myrna Sou Eu, baseada na obra de Nelson Rodrigues, e Tango sob dois olhares, com inspiração no ritmo argentino.

Plínio Marcos

Falecido em 1999, o dramaturgo nascido em Santos Plínio Marcos receberá uma homenagem pelos seus 80 anos. Segundo Débora, serão quatro montagens de trabalhos do autor. “As apresentações serão seguidas de debates com o público”, explica. “Isso para estimular o contato com a obra e lembrar a importância que ele teve”.

Toda quarta-feira

Prefere ver um show? Só colocar na agenda as apresentações do projeto Quartas Musicais. “Teremos artistas que estão despontando e muitos já consolidados na música popular brasileira, abrindo espaço para diversos gêneros e ritmos”, afirma Débora.

Sempre às 20h, a iniciativa receberá nomes como André Abujamra, Jair de Oliveira, Pedro Mariano e Orquestra Paulistana de Viola Caipira, entre outros.

O Teatro do Sesi-SP completou 50 anos em 2014, tendo como primeira montagem o espetáculo Caprichos do Amor e do Acaso, de 1964. Nessas cinco décadas, foram mais de 8 milhões de espectadores e mais de cem montagens produzidas.

Serviço

Confira a programação do Teatro do Sesi-SP no segundo semestre de 2015

Myrna sou eu – 01 e 2 de agosto

Tango sob dois olhares –  8 e 9 de agosto

Quem tem medo de Curupira? –  De 14 de agosto a 13 de setembro

L’llustre Molière – De 15 de agosto a 13 de setembro

Plínio Marcos 80 anos – De 16 de setembro a 11 de outubro

O Gigante Egoísta – De 16 de outubro a 8 de novembro

Amado – De 17 de outubro a 15 de novembro

Lampião e Lancelote – De 13 de novembro a 20 de dezembro

Mistero Buffo – De 21 de novembro a 20 de dezembro

Quartas Musicais

André Abujamra – 5 de agosto

Jair de Oliveira – 12 de agosto

Orquestra Paulistana de Viola Caipira – 19 de agosto

Pedro Mariano – 2 de setembro

Jaques Morelenbaum – 9 de setembro

Dani Black – 23 de setembro

Teatro do Sesi-SP – Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon Masp do Metrô

Entradas gratuitas – Reservas antecipadas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi

Mais informações – http://www.sesisp.org.br/cultura/