imagem google

Sylvio de Barros fala sobre importância da inclusão de pessoas com deficiência

Artigo publicado em jornais do interior do estado ressalta o projeto Meu Novo Mundo da Fiesp

Agência Indusnet Fiesp

Em artigo publicado nesta terça-feira (16/09) nos jornais Correio Popular, de Campinas, e Diário de Sorocaba, Sylvio de Barros, diretor do Departamento de Ação Regional (Depar) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) fala sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Ele cita o projeto Meu Novo Mundo, lançado em agosto pela Fiesp em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) e a Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego no Estado de São Paulo (SRTE-SP), que tem como objetivo verificar a aptidão e o nível de conhecimento das pessoas com deficiência, e assim, treiná-las e motivá-las para que se sintam parte integrante do ambiente de trabalho.

“Para nós, da Fiesp, o melhor caminho para fazer com que as pessoas com deficiência se fixem nas empresas, criem vínculos e façam carreira é investir em aprendizagem. Isto fará com que o projeto de inclusão se transforme em plano de vida, de carreira, e não simplesmente um cumprimento de normas que tem data para iniciar e terminar”, afirma Sylvio de Barros.

Veja o recorte do artigo abaixo ou acesse os sites dos jornais Correio Popular e Diário de Sorocaba.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1542826152