Botucatu recebe edição da Jornada da Indústria pela Sustentabilidade

Empresários participam de série de palestras e workshops durante o evento

Karen Pegorari Silveira, Agência Indusnet Fiesp

O Sesi de Botucatu recebeu nesta quarta-feira (20 de setembro) uma edição da Jornada da Indústria pela Sustentabilidade, iniciativa da Fiesp, Ciesp e Sesi-SP, com foco na gestão empresarial responsável e no desenvolvimento sustentável. O seminário-workshop reuniu cerca de 30 empresários e profissionais do setor industrial.

Conduzido por Vitor Seravalli, engenheiro especializado na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial e também diretor de Responsabilidade Social do Ciesp, o evento enfatiza que a ‘Sustentabilidade é um bom negócio’ por meio de um seminário de contextualização do tema, seguido de um workshop para utilizar ferramentas de gestão.

O sócio proprietário do Grupo Vivo Sabor, Alexandre Brochi, veio da cidade de Americana e considerou o evento importante para concretizar as questões de sustentabilidade de uma maneira mais profissional. “Todo empresário tem acesso ao tema de sustentabilidade de uma forma muito idealista e não voltada para o negócio da empresa. Aqui o tema é tratado como realmente deve ser para a indústria – não interferir no negócio da empresa de uma forma negativa e sim positiva. Você extrair da sustentabilidade uma alavanca para sua empresa”, declarou.

Amanda Lugão, sócia proprietária da STB Aeronáutica – no ramo de usinagem, também avaliou positivamente o encontro e aproveitou a oportunidade para colher informações e se atualizar. Segundo ela, “a sustentabilidade, não só no âmbito ambiental, mas também em questões de ética e de comprometimento com a sociedade, é fundamental”, disse.

Ainda este ano a cidade de Mauá, na região do grande ABC, receberá a Jornada da Indústria pela Sustentabilidade. Será o último evento da série e mais uma oportunidade para os profissionais e empresários que queiram implantar a sustentabilidade na estratégia do seu negócio.

Mais informações no e-mail cores@fiesp.com.br.

Participantes da Jornada da Indústria pela Sustentabilidade em Botucatu. Foto: Divulgação