imagem google

Skaf renova por 2 anos parceria do Sesi Franca Basquete

Magazine Luiza também se mantém ao lado do time, que vence o Vasco por 94 a 61

Agência Indusnet Fiesp

Além de vencer o Vasco da Gama, por 93 a 61, no penúltimo confronto da fase de classificação do NBB 10, o Sesi Franca Basquete teve neste sábado (24 de março) a renovação, por dois anos, do contrato entre o time, o Sesi-SP e o Magazine Luiza. A extensão da parceria foi formalizada durante o intervalo do jogo, com a presença de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza, e Luis Prior, presidente do Franca Basquete.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1539694949

Skaf assina renovação da parceria com o Sesi Franca Basquete. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf destacou o bom resultado do casamento entre “a tradição, história e cultura do basquete em Franca” e “a metodologia, experiência e arrojo do Sesi-SP”, que fortaleceu o Sesi Franca Basquete, que nasceu como um time vencedor, e o basquete de São Paulo e do Brasil. “Estou muito feliz, porque isso é reforçar o esporte, que faz tão bem às pessoas. O esporte que educa, dá saúde e disciplina. Então viva o basquete nacional e viva o Sesi Franca Basquete”, disse Skaf.
Ainda em Franca, no CAT Osvaldo Pastore, Skaf inaugurou um centro de treinamento de basquete, batizado com o nome de Helio Rubens Garcia, ícone do basquete nacional. O complexo contará com, além das piscinas, pista de atletismo e academia equipada para treinamento funcional, outros espaços exclusivos para o desenvolvimento da modalidade. Um centro de referência na área da fisioterapia e recuperação de atletas também faz parte do centro. Será usado pelo time de rendimento e pelas equipes de base, destacou Skaf.
Um dos diferenciais do centro de treinamento, que estará disponível para todos os atletas do rendimento esportivo, é a estrutura que contará com a única quadra do país de 6 tabelas, que podem ser utilizadas simultaneamente para arremessos e outras técnicas de jogo. Com a ideia de diminuir o impacto nas articulações, evitando lesões e desgastes, a quadra contará com piso flutuante, que ainda facilitará o trabalho com a pliometria, dinâmica de saltos, que é um dos recursos mais utilizados na modalidade de basquete.

O jogo

No duelo, Jefferson brilhou e anotou nada menos que 19 pontos, dez rebotes e seis assistências, deixando a quadra como o nome mais eficiente da partida.

“Fico muito feliz por minha atuação, por estar crescendo nessa reta final do campeonato. Me encontrei de novo na equipe e quero continuar dando o meu melhor durante os playoffs. Fora o jogo, hoje também foi um dia histórico. A renovação da parceria com o Sesi e o Magazine Luiza é uma alegria para todos. Esse investimento e essa estrutura são fundamentais para o crescimento do esporte no país, não só dos atletas adultos, mas também das categorias de base”, analisou Jefferson.

Luis Felipe Gruber foi outro destaque do time da casa: acertou todos os arremessos tentados e garantiu 100% de aproveitamento, com 14 pontos. O camisa 20 ainda pegou dois ressaltos e distribuiu quatro passes. Léo Meindl e Cipolini fizeram 13 tentos cada, enquanto Antônio foi responsável por dez pontos.

Com o triunfo, o time comandado por Helinho Garcia, que já se garantiu na terceira colocação, tem agora 21 vitórias e apenas seis derrotas no campeonato nacional.

O último compromisso do Sesi Franca Basquete antes dos playoffs será na terça-feira (27), diante do Botafogo, às 19h30, no Pedrocão.