imagem google

Skaf inaugura Escola Móvel de Indústria 4.0 do Senai-SP

Unidade volante poderá percorrer todo o Estado de São Paulo e capacitar pessoas em cidades onde não há escolas físicas do Senai-SP

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, apresentou a nova Escola Móvel de aprendizagem industrial nesta sexta-feira (26 de outubro), na Escola Senai Luiz Pagliato, em Sorocaba. Totalmente voltada à Indústria 4.0, a unidade volante poderá percorrer todo o Estado de São Paulo e capacitar pessoas em cidades onde não há escolas físicas do Senai-SP.

O termo indústria 4.0 é uma denominação que agrupa série de conceitos tecnológicos convergentes e capazes de transformar o modo de produção das indústrias modernas, com expressivos ganhos de competitividade. Por essa razão, essa temática tem se tornado foco de ações em praticamente todos os setores industriais.

Nesse contexto e atento à evolução em curso, o Senai-SP construiu a Escola Móvel de Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, uma inovadora e moderna  estratégia de ensino que visa capacitar novos profissionais para atuar neste novo cenário industrial, contribuindo para a atualização do parque industrial e do capital humano.

A unidade móvel integra as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, tais como a Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Técnicas de Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D e Redes Industriais aplicadas à Indústria 4.0. Além dessas há a Robótica Avançada, Sensoriamento, Análise de dados, Internet das coisas (IoT) e Computação em nuvem.

A inauguração da nova Escola Móvel é resultado do esforço do Senai São Paulo para ofertar à indústria o que há de mais moderno e relevante, uma plataforma tecnológica para a formação de recursos humanos para a quarta revolução industrial.

Skaf na apresentação da Escola Móvel de Indústria 4.0 do Senai-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf na apresentação da Escola Móvel de Indústria 4.0 do Senai-SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp