Skaf apresenta time do Sesi Franca Basquete

“É quase uma lenda”, diz presidente da Fiesp e do Sesi-SP na apresentação da equipe para a temporada 2017/18

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, participou nesta sexta-feira (4 de agosto) da apresentação do time do Sesi Franca Basquete para a temporada 2017/18. “O Franca Basquete poderia se chamar Brasil Basquete”, disse no evento. “Franca disseminou o basquete, formou jogadores e técnicos, deu exemplo ao resto do Brasil e até ao mundo”, afirmou. “Para o Sesi-SP, para a indústria, é uma grande satisfação poder estar junto com o time.”

Skaf lembrou o longo trabalho necessário para formar a cultura do basquete na cidade. Aconteceu “porque muita gente lutou, muito suor saiu da testa de muita gente.” Skaf destacou também a parceria com o Magazine Luíza, primeira exceção do Sesi-SP ao aceitar patrocínio compartilhado com a Fiesp nos esportes de rendimento.

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP ressaltou que desde que começou nos esportes de rendimento, com o polo aquático, as equipes da indústria se destacam no mundo, como é o caso por exemplo da luta olímpica, da natação e do vôlei. “Como o Sesi Franca Basquete vai se destacar, tenho certeza.” E com isso, explicou, se dá o exemplo para milhões de jovens, que devem praticar esportes.

A parceria do Sesi-SP com o Franca Basquete vai resultar num time “altamente competitivo, para ganhar no Brasil, ganhar no exterior”, afirmou. “Juntar a vontade da indústria de investir no esporte, investir nas pessoas, com a história do Franca Basquete só pode dar bons frutos.”

Em Franca, Skaf explicou a razão de investir no esporte. “A indústria, por meio do Sesi-SP, prioriza a educação, e a educação, na nossa visão, é a educação na sala de aula e também nas quadras de esporte e nas atividades culturais.” Sobre o apoio ao Franca Basquete, Skaf demonstrou entusiasmo. “O Franca Basquete é uma história. Quase uma lenda. No basquete tínhamos os times de base em Franca, e surgiu a oportunidade de fazer a parceria com o Franca Basquete. O time, agora Sesi Franca basquete, foi revitalizado, oxigenado e fortalecido.”

Foram contratados o ala Leonardo Meindl – nascido em Franca e formado pelo Sesi-SP – e o ala/pivô Jefferson William. Após renovar com o técnico Helinho Garcia e toda comissão técnica, o Sesi Franca Basquete, juntamente com o Magazine Luiza, manteve Henrique Coelho, Alexey Borges, Antônio Ferreira, Lucas Cipolini, Pedro Teruel e João Pedro Demétrio. Para compor o grupo, a indústria trouxe para Franca também Luis Felipe Gruber e Rafael Mineiro.

Paulo Skaf com o time do Sesi Franca Basquete, na apresentação da equipe para a temporada 2017/18. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Os jogadores do Sesi Franca Basquete

Alexey – Armador

Coelho – Armador

Pedro – Ala

Antônio – Ala

Didi – Ala

Paulinho – Armador

Cipolini – Pivô

João Pedro – Pivô

Léo Meindl – Ala

Mineiro – Pivô

Luis Junior – Pivô

Gruber – Ala/pivô

Jefferson – Ala/pivô

Cassiano – Armador

Gui Abreu – Ala

Felipe – Pivô

Rafael – Ala/Pivô