imagem google

Setenta anos do Sindiplast são comemorados com lançamento de dois manuais

Publicações técnicas incentivam o desenvolvimento sustentável e a valorização do capital humano do setor

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast), fundada em 1941, comemorou seus 70 anos em evento realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quinta-feira (9).

Segundo o presidente do Sindiplast, José Ricardo Roriz Coelho, estas sete décadas de atividade demonstram a competitividade do setor, respondendo à expansão do consumo e necessidade de inovações do mercado. “O plástico é presença não só em embalagens, mas em outras soluções, como peças automotivas, componentes de informática e da área médica, por exemplo”, destacou.

São Paulo concentra 45% das empresas do setor (5.124), gerando 155 mil vagas. Trata-se do terceiro maior empregador industrial do Estado, reunindo 6% da mão de obra de todos os cargos industriais.

No evento, foram lançadas duas publicações: Manual de Segurança e Saúde no Trabalho (em parceria com o Sesi-SP) e Guia Ambiental da Indústria de Transformação de Materiais Plásticos (em parceria com a Cetesb e a Fiesp) da Série Produção Mais Limpa (P+L).

Trata-se de uma iniciativa voltada a estimular a postura ambientalmente correta e o desenvolvimento sustentável.