imagem google
Início do conteúdo

Sesi-SP Vila Leopoldina recebe competições de natação e polo aquático

Dois torneios colocarão os principais atletas das duas modalidades para competir

Agência Indusnet Fiesp

Dois torneios agitam as águas da piscina do CAT Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, neste final de semana. Entre sexta-feira (16/05) e domingo (18/05), o Campeonato Paulista Junior e Sênior de Inverno de Natação (XV Troféu Salvador Granieri Sobrinho) coloca os principais clubes do Estado duelando por medalhas na piscina de 25 metros da Vila.

O espaço também recebe entre quinta-feira (15/05) e sábado (17/05) o 1º Torneio Sesi-SP de Polo Aquático, com as equipes Clube Atlético Paulistano e Clube Jundiaiense, além dos times A e B do Sesi-SP.

Anfitriã pela segunda vez consecutiva do Campeonato Paulista de Inverno, a unidade do Sesi-SP na Vila Leopoldina recebeu elogios da Federação Paulista e dos técnicos pela estrutura encontrada desde a piscina às instalações externas. Em 2014, apenas os índices dos atletas juniores são considerados classificatórios para outra competição, no caso o Troféu Paulo Roberto de Melo, que será realizado em Anápolis (GO), no mês de julho. À exceção do medalhista olímpico Thiago Pereira, que estará nos Estados Unidos, o Sesi-SP vai disputar o campeonato com sua força máxima, esperando superar o terceiro lugar obtido em 2014.

Também no CAT Gastão Vidigal, após as provas de natação, o Sesi-SP organiza o 1º Torneio Sesi-SP de Polo Aquático, com o objetivo de colocar em atividade as equipes que estão paradas desde março por conta do calendário. Sem contar com Gustavo Grummy e Rudá Franco, ambos a serviço da seleção brasileira, o Sesi-SP vê no torneio uma oportunidade de testar jogadores das bases e de reforçar o calendário.

“Estamos tentando fazer alguma coisa. Os times estão parados desde março e temos atletas que não estão na seleção e que precisam jogar. Não só no Sesi-SP, mas em outros times também. Quem sabe, com esse torneio, consigamos criar uma cultura de pequenos campeonatos que mantenham os times em atividade?”, disse o treinador André Avallone, que pretende mesclar adultos com juniores nas duas equipes que o Sesi-SP colocará na piscina.


Serviço

Campeonato Paulista Junior e Sênior de Inverno de Natação
Data: 16 a 18 de maio
Local: CAT Gastão Vidigal – Rua Carlos Webber, 835 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Horários do início das provas: Sexta às 15h, sábado às 8h30 e às 15h e domingo às 8h30

1º Torneio SESI-SP de Polo Aquático

Data: 15 a 17 de maio
Local: CAT Gastão Vidigal – Rua Carlos Webber, 835 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Tabela dos jogos

15/05 – 19h30 – Paulistano X Jundiaiense
16/05 – 12h30 – Sesi-SP A x Sesi-SP B
16/05 – 19h00 – Sesi-SP B x Paulistano
16/05 – 20h15 – Sesi-SP A x Jundiaiense
17/05 – 18h30 – Sesi-SP B x Jundiaiense
17/05 – 19h45 – Sesi-SP A x Paulistano