imagem google
Início do conteúdo

Vôlei: Sesi-SP vence Uniara e conquista terceira vitória seguida no Paulista feminino

Com atuação impecável no saque e na defesa, time não deu chances para as rivais

Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp, de Sorocaba (SP)

Uma vitória com autoridade. Tudo deu certo e as meninas do time de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceram o Uniara na noite desta terça-feira (16/09), em Sorocaba, pelo placar de 3 sets a 0 (25/14, 25/12 e 25/19), conquistando a terceira vitória seguida pelo mesmo placar no Campeonato Paulista Feminino 2014.

Pri Daroit e Bárbara, com 12 pontos cada, dividiram a “artilharia”, mas Claudinha, com saques precisos, e Suelen, defendendo e, inclusive, “atacando”, também se destacaram.

Agora, o time enfrenta o São Caetano no próximo sábado (20/09), fora de casa, às 17h.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1537513107

Talmo (ao fundo), Suelen, Pri Daroit, Claudinha, Suelle e Bia vibram intensamente: mais uma vitória de três pontos. Foto: Lucas Dantas/SesiSP Divulgação


Para a líbero Suelen, o resultado do jogo mostrou o estudo que o time fez das rivais, além da eficiência nos saques e na defesa.

“Estudamos elas, vimos os vídeos e sabíamos que a solução seria sacar bem. E hoje fizemos isso. O time estava demais e conseguimos quebrar uma equipe muito equilibrada”, disse a líbero, que chegou a marcar um ponto no jogo.

O time jogou com Claudinha, Pri Daroit, Mari, Suelle, Bia, Bárbara e a líbero Suelen. Entraram Monique, Carol Albuquerque e Liz.

O jogo

Um começo muito bom ditou o ritmo do set. Claudinha sacou bem e o time abriu logo 04/00, com controle da partida. Monique começou no banco e Pri Daroit fez as vezes de oposta da equipe. Mas foi no saque que o Sesi-SP fez a diferença. Ao todo no jogo, foram 20 pontos diretos desta forma. Após Claudinha, Bia sacou para cinco pontos seguidos do time que abriu 18/06 no segundo tempo técnico. Após rodar, Claudinha voltou para o fundo e emendou cinco pontos seguidos, com dois aces. A vantagem só aumentava, até Pri Daroit fechar em 25/14.

O segundo set começou da mesma forma. Seguras e concentradas na defesa e implacáveis no ataque, as Meninas da Vila atropelaram as rivais no início com 08/01 no primeiro tempo técnico. Claudinha sobrava em quadra. Com distribuição perfeita para todas as atacantes e sacando com precisão, a levantadora comandava o time que não parava de pontuar, chegando a abrir 10/01. O time da Uniara ensaiou uma reação, mas a distância era muito grande. Após o segundo tempo técnico (16/09), Talmo promoveu a estreia de Monique na inversão, no lugar de Claudinha, com Pri dando espaço para Carol, e a camisa 15 marcou seu primeiro ponto pelo Sesi-SP. Ainda sem o entrosamento ideal, voltou para o banco e a equipe continuou dominando a partida com muita autoridade, até acabar o set em 25/12, com Suelle atacando pelo meio.

Na etapa decisiva, finalmente o Uniara veio para o jogo, abrindo 01/03. O Sesi-SP correu atrás até empatar e retomar o controle da partida. A virada veio em um ponto sensacional. Bia e Claudinha subiram para o bloqueio e a boa ia cair lentamente na quadra do Sesi-SP. Bia Salvou com o pé, mas sem força para levantar. Claudinha também usou o pé e deu um chutão para o alto. Suelle passou bem para o outro lado, que devolveu de graça. Aí Claudinha chamou sua central de novo para fazer 06/05. E tudo dava certo. A líbero Suelen mostrou toda sua categoria para fazer 08/05 numa bola largada na quadra da equipe da Uniara. Depois, Bárbara, caindo e de manchete, jogou para o outro lado também marcando mais um improvável ponto. Com uma noite inspirada, bastou à equipe manter o nível de jogo para fechar em 25/19 e garantir mais três pontos no Paulista.