imagem google

Sesi-SP vence 1º torneio de polo aquático na Vila Leopoldina

Na avaliação de André Avallone, torneio foi importante por colocar as equipes em atividade

Agência Indusnet Fiesp

A equipe principal do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) foi a grande vencedora do 1º Torneio Sesi-SP de Polo Aquático, realizado de 15 a 17 de maio, na piscina do Centro de Atividades (CAT) Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina.

A equipe derrotou no último dia de competições o Clube Atlético Paulistano, por 15 a 11, depois de vencer na quinta (15/05) a equipe B do próprio Sesi-SP e o Clube Jundiaiense na sexta (16/05).

Na avaliação do técnico André Avallone, o último jogo foi muito importante para dar responsabilidade a jogadores mais jovens como Beto de Freitas, Henrique Lopes e Gabriel Salgado. “Por dois momentos da partida chegamos a ficar atrás por três gols, mas conseguimos manter a calma e recuperar. No último quarto, entramos com muita calma e decididos taticamente”, explicou Avallone.

O principal objetivo do torneio foi colocar em atividade as equipes que estão paradas desde março por conta do calendário.

Avallone destacou a importância de competições como essa. “Não estamos aqui apenas para vencer ligas e campeonatos, e sim para desenvolver a modalidade. Esse torneio serviu para que mais atletas tivessem a oportunidade de jogar.”