imagem google
Início do conteúdo

‘PAF’ vai atender 595 em Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga e Dourado

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

No final da tarde de terça-feira (26/08), o Programa Atleta do Futuro (PAF) chegou a mais cidades do interior paulista. Além de Santo Antônio de Posse, Espírito Santo do Pinhal,  Tapiratiba, Nova Odessa e Cosmópolis, também firmaram parcerias com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) os municípios de Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga e Dourado.

Com apoio da empresa Dental Vip, a prefeitura de Pirassununga vai atender 300 alunos nas modalidades atletismo, futebol, handebol, judô e vôlei.

Em Dourado, serão formados 100 atletas na natação.

Em Santa Rita do Passa Quatro, participam 195 crianças e jovens nas modalidades futebol, futsal, capoeira, vôlei e basquete, que têm como empresa apoiadora a Missiato Indústria e Comércio.

Para o diretor da divisão de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, o PAF é uma oportunidade única para que todas as crianças pratiquem esporte e também aprendam conceitos de cidadania.

“O Atleta do Futuro é um programa socioeducativo, em que o Sesi-SP transfere sua tecnologia social para atender crianças e jovens que não são alunos da entidade. Isto permite que milhares de estudantes tenha acesso a diferente modalidades esportivas e também orientação em temas transversais como saúde, trabalho e meio ambiente.”